A Lagardère Sports anunciou a sua primeira parceria no mundo dos esports.
A empresa anunciou que agora é parceira de marketing exclusiva da equipa de League of Legends, Unicorns of Love. O objectivo é apoiar a equipa na aquisição de patrocínios, desenvolvimento de produto e expansão nos canais digitais. A Lagardère irá também ajudar a equipa dos Unicórnios na distribuição dos direitos de média e ajudar no crescimento de novas oportunidades para a equipa.
A Lagardère Sports é uma das empresas líderes a nível mundial na gestão de imagem e direitos desportivos. Tem à sua responsabilidade mais de 100 clubes de futebol – incluindo 11 equipas da Premier Liga Inglesa – e cerca de 250 atletas, distribuídos pelos mais variados desportos.
Robert Müller von Vultejus, Director da Lagardère Sports na Alemanha, confirmou a parceria como sendo um passo lógico da empresa, entrar no mundo dos esports. E acrescentou: “estamos muito contentes por entrar no mercado dos eSports, com a parceria com os Unicorns of Love. Acreditamos que o desporto tradicional e os eSports complementam-se e têm a beneficiar muito um com o outro. Os Unicórnios destacam-se pela sua aparência extravagante, e com uma forte e crescente base de fãs. Vemos muito potencial nos Unicorns of Love e eles podem ser uma das marcas líderes nos esports.”
Cada vez mais, os esports começam a ver-lhe reconhecida a importância e 2017 poderá ver mais oportunidades a nível internacional mas, também, a nível nacional.