Como comemoração do 10º aniversário do gigante sucesso dos esports, o League of Legends, a sua criadora, a Riot Games organizou eventos um pouco por todo o mundo. Em directo foram feitos alguns dos anúncios mais esperados da comunidade bem como reveladas algumas surpresas.
Entre os anúncios foi revelado o Riot Games Social Impact Fund, intitulado de Karma, que será um plataforma sem fins lucrativos de apoio aos mais carenciados. Foi também anunciado um documentário sobre a ascensão do League of Legends realizado pela directora Leslie Iwerks, chamado de League of Legends Origins. Será lançada a Arcane, uma série animada que segue a vida de dois novos campeões do League of Legends.
Para além destas novidades da empresa, que servirão em parte para aumentar a sua ligação com a comunidade, chegaram claro, as novidades relativas aos jogos, tanto velhos como novos.
Para começar, o League of Legends terá um novo campeão muito aguardado do público, Senna, a mulher de Lucian cujo a alma estaria presa na lanterna do Thresh. Senna será um suporte atirador, algo inédito no jogo e estará disponível no ambiente de PBE a partir de dia 29 de Outubro. Para além disso chegarão novidades ao Summoner’s Rift numa actualização chamada Rise of the Elements, que trará mudanças aos Elemental Drakes, data de lançamento a 20 de Novembro.
Está também anunciado o regresso do modo de jogo URF por tempo limitado e a inclusão do idioma árabe nos produtos Riot. Chegam também os lançamentos de 9 álbuns de música nas plataformas de streaming já a partir de hoje.
Como comemoração do aniversário, durante os próximos 10 dias, todos os jogadores que entrarem no jogo e disputarem uma partida receberão presentes.
Um dos anúncios mais esperados do público confirmou-se esta madrugada com a revelação do Teamfight Tactics Mobile. O “autobattler” da Riot Games, que tem rivalizado o próprio League of Legends nas plataformas de streaming está já disponível para pré-registo na Google Play Store. A data de lançamento prevista é no primeiro trimestre de 2020.
Para a versão normal do TFT chega o pacote de conteúdo Rise of the Elements que trará novos campeões e novos itens ao jogo. Data prevista de lançamento, 5 de Novembro. A previsão de novos updates de conteúdo para o jogo fica também estabelecida para períodos de 3 a 4 meses entre expansões.
Durante o directo chegaram também revelações inesperadas como o Legends of Runeterra, um jogo de cartas estratégico, em formato free-to-play, passado no mundo do League of Legends. O jogo será lançado em 2020 para PC e mobile estando já disponível o pré-registo.
O jogo conta com campeões do LoL bem como novas personagens de todas as regiões de Runeterra.
Está a caminho uma nova versão construída de raiz do League of Legends, intitulada League of Legends: Wild Rift. Este novo jogo será na mesma um MOBA 5v5 mas adaptado para mobile e consolas. O jogos serão mais curtos do que no LoL tradicional, apontando para sessões de 15 a 18 minutos. Tem data de lançamento prevista para 2020 e já está disponível para pré-registo na Google Play Store.
O último anúncio com nome definido é o do League of Legends Esports Manager, um jogo de gestão de equipas de esports que coloca o jogador na posição de gerente de uma equipa. Os jogo consiste em montar equipas profissionais, assinar contractos com jogadores entre outras actividades ainda não reveladas. O jogo tem uma vertente extra em que as receitas do mesmo serão partilhadas com equipas profissionais em destaque. O jogo será lançado na League of Legends Pro League (LPL) já em 2020 com intenção de expandir para as outras ligas, não havendo data para o segundo ponto.
Agora chegam os projectos, que a Riot Games tinha guardados a 7 chaves até agora.
Comecemos pelo Project A, um class based shooter passado no planeta Terra, desviando-se do mundo criado em League of Legends. Como habitual neste formato de jogo, o jogador controlará personagens com habilidades únicas para levar a sua equipa à vitória. Mais informações sobre este título só chegarão em 2020.
Announcing “Project A”, our character-based tactical shooter set in a near-future Earth. pic.twitter.com/wqEXl0Hxbn
— Riot Games (@riotgames) October 16, 2019
Chegará também um jogo de luta englobado no mundo de League of Legends. Para já chama-se Project L e não há quaisquer informação para além de que se encontra ainda numa fase inicial de desenvolvimento.
O último projecto é o Project F que segundo o anúncio, encontra-se ainda numa fase muito inicial de desenvolvimento. Fica no entanto a promessa de que o jogador poderá explorar o mundo de Runeterra com os amigos. Na imagem revelada o jogo aparenta ser uma espécie de Hack-N-Slash e especula-se que poderá passar ter elementos RPG.
Nos próximos tempos haverão com certeza mais informações sobre todos estes projectos e jogos, com cobertura na RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.