Na Swiss Super League, o jogo entre os Young Boys e o FC Basel foi interrompido devido a protestos vindos das bancadas contra os desportos electrónicos.
De acordo com o jornal RTS, o jogo foi interrompido ao fim de 15 minutos de ter começado com fãs a atirarem bolas de ténis e comandos de PlayStation para o relvado, protestando contra o investimento de ambos os clubes nos esports. Um dos comandos avistado parecia ter algo como “fuck esports” escrito, como se pode ver na imagem abaixo.

Além disto, várias faixas foram expostas. Uma delas pouco de mal tinha e apenas apresentava aquilo que aparentava ser um botão de pausa gigante. Já noutra, menos trabalhada e notoriamente mais revoltada podia ler-se “Sheiss Esports” que se traduz, em português, para “esports são m***a”.

Depois de retomado, o jogo decorreu sem qualquer incidente até ao final terminando com a vitória dos Young Boys por 7-1.
Esta foi a primeira vez que um grupo de pessoas se manifestou com alguma agressividade contra o investimento em esports mas, felizmente, não há qualquer lesão registada.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB