Terminado o quarto dia de jogo da primeira temporada do novo League of Legends European Championship (LEC) são os G2 Esports que seguem na frente da tabela classificativa, sendo a única equipa invicta até agora.
Após quatro jogos, os G2 estão destacados no topo da tabela. Vitórias determinantes sobre Origen, Schalke 04, exceL Esports e Rogue foram a chave do sucesso desta equipa que terminou o Campeonato do Mundo de 2018 em terceiro lugar. Surpreendentemente, os Fnatic que terminaram no segundo lugar nos Worlds 2018, ainda não conseguiram qualquer vitória no LEC. A organização londrina debateu-se, sem sucesso, contra os SK Gaming, Origen, Vitality e Shalke 04 e ocupa o lugar final da tabela em par dos Rogue que tiveram as duas derrotas contra os Misfits, exceL Esports, Splyce e G2 Esports.
A representação portuguesa na classificação do LEC começa com Amadeu “Attila” Carvalho. O AD Carry português e a sua equipa estão no segundo lugar da tabela com 3 vitórias e 1 derrota. A derrota contra o Schalke 04 no primeiro jogo não os abalou e venceram os três seguintes contra Splyce, Fnatic e Misfits.
O outro português no LEC não está dentro do Summoner’s Rift. André Guilhoto está a treinar os recém-entrados na competição Origen mas apresenta o percurso inverso do jogador luso nos Vitality. Guilhoto apenas venceu um jogo dos quatro que disputou, contra os Fnatic. As derrotas surgiram contra os G2 Esports, Misfits e Splyce.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A classificação do League of Legends European Championship apresenta-se com a seguinte ordem:

  • 1º Lugar – G2 Esports (4W 0L)
  • 2º – 5º Lugar – Misfits Gaming (3W 1L)
  • 2º – 5º Lugar – Schalke 04 (3W 1L)
  • 2º – 5º Lugar – Splyce (3W 1L)
  • 2º – 5º Lugar – Team Vitality (3W 1L)
  • 6º Lugar – SK Gaming (2W 2L)
  • 7º Lugar – Origen (1W 3L)
  • 8º Lugar – Fnatic (0W 4L)

Semana que vem, temos duelo português no LEC: A partir das 21:00h do dia 1 de Fevereiro em www.twitch.tv/riotgames os Team Vitality de Amadeu “Attila” Carvalho defrontam os cinco de André Guilhoto na primeira batalha entre os dois, nesta época competitiva. Se olharmos para todas as vezes que as equipas dos portugueses se defrontaram num palco da Riot Games, é o AD Carry quem leva a vantagem histórica. Apesar de Guilhoto se encontrar com cinco novos jogadores e ainda não os ter treinado exactamente como quer (julgando pelos resultados), esta “novidade” pode ser a surpresa dos Vitality. Por outro lado, nos Vitality encontra-se o guerreiro que mais vezes foi “Player of the Game” no split de primavera da época passada, Attila.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB