A Riot Games anunciou que a Kia Motors será um dos patrocinadores oficiais da competição europeia de topo no League of Legends, o League of Legends European Championship (LEC).
O acordo com a duração aparente de um ano verá a Kia a criar conteúdo digital ao longo dos 12 meses do ano ao mesmo tempo que marca presença assídua nos eventos da companhia pela Europa. O primeiro conteúdo de vídeo revelado será uma série com seis partes sobre a caminhada dos Fnatic até vencerem o Split de Verão de 2018 e que estreará a 1 de Fevereiro nos portais DBLTAP e Dexerto.
A Kia Motors garantiu também visibilidade adicional  da sua marca durante as transmissões em directo do LEC, apoiando a iniciativa de “Homem do Jogo”.
Yong-Won Cho, Vice-Presidente Sénior e CMO da Kia Motors, disse: “Este patrocínio em esports vai demonstrar como a Kia apoia as vidas e estilos de vida de uma geração mais nova nativamente digital. O nosso mais recente filme, com a colaboração de alguns dos comentadores mais conhecidos de League of Legends, celebra o inicio de uma nova e excitante era para a Kia Motors e para os esports.
O filme a que Cho se refere é o “Ready to Play” onde aparecem Trevor “Quickshot” Henry, Indiana “Froskurinn” Black e outros membros da equipa que se coloca em frente às lentes durante as transmissões do LEC


Esta é a primeira iniciativa da Kia Motors nos esports mas a companhia não desconhece a sensação de apoiar grandes competições. Recentemente, a marca de automóveis patrocinou o Campeonato do Mundo da FIFA de 2018 e o Australian Open de 2019 na modalidade de ténis.
O League of Legends European Championship conta, assim, com dois apoios ainda antes de começar. O primeiro, anunciado há alguns dias, verá a Alienware a fornecer os computadores e monitores em que os jogadores competirão ao longo da época e, agora, com este apoio da Kia Motors.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB