Depois de no mês passado, uma ban wave para reduzir o número de batoteiros no PLAYERUNKNOWN’s BATTLEGROUNDS afectou uma dezena de jogadores profissionais da modalidade. Agora a PUBG corp. revelou que 12 jogadores tiveram o seu estatuto competitivo alterado.
Num comunicado oficial, a PUBG Corp. revelou que 12 jogadores profissionais foram apanhados a utilizarem programas que lhes garantiam uma vantagem competitiva e que foram castigados em concordância. A empresa revela que conseguir encontrar provas suficientes para acusar seis de jogadores de usarem um programa não autorizado em competições oficiais e estes estarão impedidos de participar em competições oficiais de PUBG durante três anos. Outros quatro jogadores não usaram o auxiliar em jogos oficiais mas fizeram-no em jogos públicos e para eles foi enviada uma suspensão semelhante com a duração de dois anos.
Resultado de imagem para texqs pubg
Dois dos castigos de três anos têm agravantes: dois jogadores da equipa “Sans domicile fixe” receberam três anos de suspensão da PUBG Europe League (PEL) por utilizarem estas ajudas “ilegais” durante o torneio de qualificação para a PUBG Contenders League. Por isto, a equipa perdeu o direito ao seu lugar mas não foi castigada. completando o seu plantel com outros dois jogadores, poderão competir em futuras edições da competição.
As equipas que estão na PEL e tiveram jogadores banidos poderão manter os seus lugares no torneio se substituirem os jogadores castigados, falando dos Red Diamonds e dos Pittsburgh Knights. Cada uma destas equipas teve dois jogadores banidos na ban wave do passado mês de Dezembro. Além de S1D e TEXQS, os dois castigados da PEL, os outros jogadores impedidos de jogar competitivamente nos próximos anos são Avalon, Smitty, Papaya, Cabecao, swalker, zuppaa, Houlow, sezk0, THZ e Fr_Steph.
As ligas profissionais de PUBG são parte do plano a cinco anos da PUBG Corp. com o objectivo de elevar significativamente o seu jogo a nível competitivo. A primeira temporada competitiva fará a sua estreia em nova regiões diferentes que incluem a Europa e a América do Norte.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB