Após dois dias de competição intensa nos qualificadores abertos para a LPCS, heis que se instala a polémica no seio da competição.
A Inygon, entidade organizadora da Liga Portuguesa de Counter Strike (LPCS) lançou ontem ao final da noite um comunicado onde indica que 3 jogadores participantes nos qualificadores abertos para a competição foram banidos por “batotas” dentro do jogo.
Os jogadores em questão foram banidos pela própria plataforma onde os qualificadores estão a ser realizados, a FACEiT e a própria Inygon optou por replicar os bans de forma permanente em todas as competições que organizarem no futuro.
Foi divulgado um comunicado oficial referente a casos de cheating no primeiro qualificador aberto para a Liga Portuguesa de Counter-Strike.
👉 Lê o comunicado na íntegra: https://t.co/gtOmW6BZ55 pic.twitter.com/7Gx2tlbhvi
— Worten Game Ring LPCS (@WGR_LPCS) January 6, 2019
Os três jogadores banidos por cheating são CitizeNje e TwaX da equipa DaJoinT e também -SKARL- da equipa BOTAMINI. Não é público qual o tipo de batotas utilizadas pelos jogadores infractores. Os qualificadores não serão afectados por estas acções disciplinares uma vez que as equipas em questão foram eliminadas nas fases preliminares dos qualificadores.
No seu comunicado a Inygon mais acrescenta que irá continuar atenta a este tipo de situações de forma a manter o ambiente competitivo o mais limpo possível.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.