Com os jogos dos quartos-de-final da terceira temporada da Overwatch Contenders 2018 quase a começar, a Blizzard decidiu experimentar um sistema de moderação novo, em colaboração com a Twitch.
Com o objectivo de “novas formas de melhorar a experiência do espectador”, a partir de evento referido será necessário ligar as contas da Battle.Net e da Twitch para participar no chat. Estas mudanças estarão em vigor para a todas as regiões da Contenders, de 28 de Dezembro a 12 de Janeiro.
Resultado de imagem para overwatch contenders stage
O chat da Twitch é um local onde se criam muitas discussões positivas mas, ao longo dos anos, tem permitido que os utilizadores tenham comportamentos inadequados pela facilidade em criar uma conta falsa e espalhar ódio gratuito. As conversações que a Twitch permite durante as transmissões são uma grande parte do seu sucesso e uma que seja leve e de bom tom é mais atraente ao espectador que uma versão oposta chegando mesmo a haver streamers, equipas e promotores de torneios que contratam moderadores para garantir que o seu chat se mantém com “boa cara”.
A Blizzard tem sido crescentemente rígida no que toca às condutas que têm lugar nos chats das suas streams, castigando sem piedade quem infringe o seu código de conduta. A empresa chegou ao ponto de remover emotes das suas transmissões por terem sido vagamente associados a motivos racistas, como exemplo.
Com uma base de visualizadores já relativamente baixa, estas alterações poderão ter um impacto significativo nos números de espectadores, correndo o risco de estes não permanecerem na transmissão por não participarem no chat.
Fica, ainda, por saber se este será um teste único da Blizzard ou uma experiência que será, posteriormente, aplicada, em todas as suas transmissões.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB