Depois de termos visto a bandeira portuguesa a ser espalhada por todo o mundo no sábado, tivemos a continuação no domingo através da ESL Masters IV.
A equipa dos Giants foi a grande vencedora em Las Palmas. Conseguiram ser, sem sombra de dúvidas, a melhor equipa nesta fase final, vencendo todos os mapas em que jogaram, apesar de terem tido alguns jogos bastante equilibrados.
Esta vitória vem dar seguimento ao que já tinha acontecido na temporada anterior, onde Luís “ZELIN” Lousada venceu a competição com os KPI, dando essa prenda a toda a comunidade portuguesa. Desta vez, teve um gosto ainda mais especial: um lineup 100% português contra tudo e contra todos conseguiu levantar o troféu, confirmando em termos de títulos que foi a melhor em termos ibéricos neste 2.º semestre em 2018.
O primeiro jogo dos playoffs foi contra o grande rival ibérico, Movistar Riders. Ambos os mapas muito bem disputados com as equipas sempre a superiorizarem-se nos seus T sides, terminando 16-14 quer em Overpass, quer em Inferno. Grande destaque para Rui “RIZZZ” Lima no primeiro mapa e depois João “KILLDREAM” Ferreira no segundo.

Na grande final contra os Dragons, foi mais do mesmo. Os dois mapas também sempre a criar aquele nervoso a quem estava a acompanhar o jogo, mas desta vez os Giants conseguiram chegar a sua defesa em Inferno, que foi o primeiro mapa, terminando 16-11 a seu favor. Cache era onde a equipa portuguesa podia fazer história e foi isso mesmo que aconteceu. Depois de uma primeira parte avassaladora vencida a atacar por 11-4, voltaram a demonstrar alguns problemas a defender, jogo empatado em 14-14, lá se reorganizaram e fecharam com a duas últimas a seu favor, fazendo o 16-14 e sagrando-se campeões de Espanha, depois de já terem feito o mesmo em Portugal.


 
Christopher “MUTiRiS” Fernandes acabou por ser o MVP da final, mas dos playoffs no geral foi João “KILLDREAM” Ferreira, sucedendo assim a Luís “ZELIN” Lousada, que tinha vencido o mesmo na temporada anterior. 

 
Apesar de as condições no país vizinho estarem melhores, são os portugueses que continuam a marcar o território e a conseguir vitórias consecutivas. 
Com esta vitória, a equipa dos Giants continua a conseguir sonhar com um feito que era enorme, chegar à ESEA MDL.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB