Terminou ontem o PLG Grand Slam em Abu Dhabi, e os grandes vencedores foram os fnatic.
Acabou por ser um torneio que contou com muitos problemas e atrasos, mas foi correndo dentro das possibilidades e ainda foi possível ver as equipas em palco na grande final. Os suecos dos fnatic eram a par dos HellRaisers um dos grandes favoritos à vitória e não defraudaram.
Depois de terem vencido a fase de grupos com 2 jogos 2 vitórias, eliminaram os ECL nos quartos de final por 2-1, nas semi finais os forZe que foram a grande surpresa do torneio, também por 2-1, e para se sagrarem vencedores, tiveram de ultrapassar os franceses dos G2.
Na grande final, tudo começou em Dust2, novamente map pick dos G2 mas os fnatic foram sempre controlando apesar de alguns percalços. Depois de “segurar” o CT side perdendo apenas por 1 ronda, trocam para o T side onde tomaram completamente de assalto o jogo de inicio a fim da 2ª parte, que lhes valeu a vitória por 16-11, com Freddy “KRIMZ” Johansson em grande foco.
PLG Grand Slam
Em Mirage, opção dos fnatic as coisas já foram um pouco diferentes, os fnatic entram a atacar e parecia que ainda vinham com o balanço do mapa anterior, voltam a ter um T side bastante forte que termina em 10-5 a seu favor, mas os G2 estavam com vontade de não deixar terminar assim as coisas, fazem uma excelente recuperação deixando o mapa com 14-12, só que apareceram novamente os fnatic reorganizados para fechar a série com um 16-14.
Os YNG Sharks apesar de terem caído para os G2 na semi final, realizaram um excelente torneio, tendo terminado em 3º/4º lugar, saindo de Abu Dhabi com vitórias sobre 5POWER, TyLoo e ter posto 1 mapa aos G2.
Classificação:

  • 1º lugar – fnatic $70,000
  • 2º lugar – G2 $20,000
  • 3º/4º lugar – YNG Sharks $5,000
  • 3º/4º lugar – forZe $5,000

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB