Noah Whinston, o prodígio americano de 24 anos que criou os Immortals, deixou o cargo de Director Executivo (CEO) da organização. O jovem passará agora a actuar como Presidente Executivo da organização enquanto o seu antigo director de operações, Ari Segal, preencherá o lugar de Noah na gestão do clube.
O crescimento dos Immortals, de 2015 até aos dias de hoje é notório. Além da própria organização dos Immortals ter o seu sucesso, esta ainda detém a marca Made In Brazil (MIBR) onde actua um dos cores de CS:GO mais bem sucedidos no mundo composto por FalleN, fer e coldzera. Em League of Legends, a organização teve uma excelente estreia no split de primavera da North American League of Legends Championship Series (NA LCS) onde conquistou o primeiro lugar na fase regular e o terceiro nos playoffs, tendo essas sido as suas melhores prestações até que, no final de 2017, não foram mais escolhidoos para estar na competição de franchises da Riot Games.
Ao longo destes três anos como gestor dos Immortals, Whinston conseguiu grandes investimentos provenientes da AEG, Lions Gate, Machinima e Machine Shop co., a empresa de investimento criada pelos membros da banda Linkin Park). Investimentos destes permitiram a criação dos LA Valiant, o franchise  da Overwatch League da organização norte-americana.


A contratação de Ari Segal, em 2017, já fazia parte deste plano de Noah Whinston sendo que, nas palavras do ex-CEO dos Immortals, o novo CEO “traz uma grande quantidade de conhecimento e paixão da indústria dos desportos tradicionais e tem um histórico provado de ser capaz de construir ou reposicionar marcas para se ligarem profundamente aos fãs“. Segal terá ao seu lado Meg Whitman, ex-CEO da eBay e da Hewlett Packard (mais conhecida como HP) nas tomadas de decisão dentro do clube. Noah Whinston continuará a trabalhar lado-a-lado com o grupo de directores da empresa.
Com esta mudança, Noah Whinston dedicar-se-à a “fazer crescer a marca Immortals e a sua base de fãs, promover os valores da Immortals e desenvolver a estratégia corporativa à medida que a indústria dos esports continua a crescer“.
O comunicado do Presiddente Executivo nos Immortals foi recebido com várias mensagens de apoio e encorajamento por parte de CEOs de outras organizações como Jack Etienne (Cloud 9), Carlos “ocelote” Rodriguez (G2 Esports) , Michael Prindiville (Dignitas) e Ben Spoont (Misfits).
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB