Estão revelados metade dos oito novos franchises que vão entrar na segunda temporada da Overwatch League (OWL). Esta nova edição da competição milionária vai começar a 14 de Fevereiro de 2019 e terá em competição a equipa de Guangzhou que se apresentará com o nome de Guangzhou Charge.
A Guangzhou Charge, detida pelo Nenking Group, vestirá azul dentro dos servidores, com detalhes em azul eléctrico, escolha evidente para o nome. Evidente, também, é o significado do seu logo: um GZ com um raio a mostrar-se no espaço negativo entre ambas as letras.
Chris Hwang, Director de Marketing e Criativo da Guangzhou Charge, disse: “Queremos construir uma organização e base de fãs internacional, por isso, o objectivo para a imagem da nossa equipa era criar um símbolo para Guangzhou que as pessoas de todos o mundo pudessem reconhecer imediatamente. Inspirá-mo-nos em logos desportivos icónicos onde simples letras acabaram por representar cidades inteiras.


A equipa ainda não assinou, oficialmente, nenhum jogador mas conta com um quadro executivo de luxo. Sonny Xiao, Presidente do Basquetebol dos Guangzhou Long Lions, é o CEO da Charge. O cargo de COO estará a cargo do antigo Director Geral de Taiwan, Hong Kong e Sudeste Asiático da Activision Blizzard e como Director Geral estará Ethan Liu, que representou a Machi Esports anteriormente.
A confirmação da Guangzhou Charge em relação à especulação lançada ontem sobre os novos franchises apenas lhe dá ainda mais força. Esta é, em 24 horas, a segunda equipa a ser apresentada cuja informação corresponde exactamente à apresentada pelo leak da aplicação da OWL. Guangzhou é a quarta nova equipa da competição a ser apresentada e junta-se à Toronto Defiant, Paris Eternal e Atlanta Reign. Faltam, então, apresentar outras tantas que representarão as cidades de Hangzhou, Washington, Chengdu e Vancouver.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB