De acordo com a ESPN Esports, os SK Gaming, Rogue, North e Movistar Riders foram aprovados na próxima temporada da European League of Legends Championship Series que será a estreia do seu modelo de franchise.
Em tempos recentes têm surgido diversas novidades sobre equipas que têm sido rejeitadas para este novo modelo da competição de topo do League of Legends europeu mas esta é a primeira vez que se sabe de potenciais equipas aceites. Depois das rejeições de Splyce, Giants, Unicorns of Love, Team ROCCAT e da candidatura conjunta de H2K e PSG novas equipas teriam que ser seleccionadas para ingressar na competição.
Os SK Gaming, Rogue, North e Movistar Riders vão, assim, juntar-se ao FC Schalke 04, Fnatic, G2 Esports, Team Vitality e Misfits Gaming que continuarão na competição. Para completar a lista de equipas participantes está, alegadamente, aceite a candidatura dos Astralis, a equipa bicampeã de Majors de CS:GO, que fará a sua estreia na modalidade ingressando directamente na EU LCS.
Para participar na competição, cada uma das novas equipas terá que pagar um honorário na ordem dos 10.5 milhões de Euros dos quais 2.5 serão dados à equipa que está de saída da competição como forma de compensação. Para atingir estes valores, as equipas que agora se juntam à EU LCS, recorreram a fundos normalmente não disponíveis. Os SK Gaming aliaram-se à Deutsche Telekom, A ReKTGlobal, dona dos Rogue, ainda está em busca de novos parceiros para conseguir atingir o montante necessário. Os North, detidos pelo F.C. Copenhagen, recorrerão a fundos do clube de futebol e semelhante sucede com os Movistar Riders, que recorrerão a fundos da Telefónica, empresa dona do grupo onde a organização e a Movistar estão incluídos.
As candidaturas das equipas foram aceites mas as entradas oficiais na prova de League of Legends ainda não estão confirmadas. A Riot Games pode, ainda, optar por outros candidatos caso as negociações no que toca aos termos de participação não sejam bem sucedidas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.