O palco foi montado e só faltava entregar o espetaculo que os fãs esperavam. Fnatic, a defender a honra da EU LCS, e Invictus Gaming, que competem na LPL, estavam preparados para entrar no Summoner’s Rift nesta grande final à melhor de cinco do Campeonato do Mundo de League of Legends de 2018 (Worlds).
Esperava-se uma final muitíssimo competitiva com duas equipas de regiões muito diferentes e num momento de forma muito semelhante. Fnatic começaram o primeiro jogo no blue side e depois de os Invictus Gaming terem começado com o first blood, a equipa europeia consegue responder e equilibrar as contas perto do 15º minuto mas forçando uma teamfight, a equipa chinesa consegue recuperar e aumentar a vantagem que tinha ainda que esta assentassem apenas nos 3,000 de gold. Contudo, esta diferença foi o início do fim para os Fnatic. Dez minutos depois, os Invictus Gaming conseguem o buff do Baron Nashor e avançam para uma power play que encosta os Fnatic às torres da base no momento em que estão mais de 10,000 de gold atrás. Com esta desvantagem, o jogo não durou e a equipa chinesa termina o primeiro jogo aos 27 minutos conseguindo garantir o 1-0 a seu favor na grande final dos Worlds de 2018.
Podes rever este primeiro jogo no player abaixo:


O segundo jogo colocou os Invictus Gaming, novamente, no red side e desta vez começam a debatar-se mais cedo pelo controlo da mid lane e é a equipa chinesa que começa melhor conseguindo duas kills antes dos 10 minutos de jogo e não voltaram a perdê-lo. Apesar de controlarem completamente o jogo, próximo dos 15 minutos, os Invictus Gaming tinham apenas derrubado uma torre e conseguido um drake. O jogo parecia menos desequilibrado do que realmente estava. As iniciativas dos Fnatic eram insuficientes ou, simplesmente, não eram recompensadoras que chegasse para auxiliar na desvantagem com que se encontravam. Aos 21 minutos, a vantagem da equipa chinesa tinha sido duplicada e aos 30 minutos, os Invictus já tinham mais de 10,000 de gold de vantagem, 7 torres derrubadas e três drakes a seu favor. Dentro da sua base, os Fnatic não conseguem impedir uma investida estruturada por parte da equipa da LPL e este segundo encontro termina com o Nexus dos Fnatic a explodir assim que o cronómetro chega aos 33 minutos de jogo.
Este segundo jogo dos Worlds entre Fnatic e Invictus Gaming pode ser revisto aqui.
Este poderia ser o jogo decisivo para os Invictus Gaming conquistarem o seu primeiro título de Campeões do Mundo de League of Legends e, como nos jogos anteriores, esta foi a equipa que começou melhor. Desta vez, o jogo parecia que tinha andado a um compasso completamente diferente. Aos 15 minutos, os IG já tinham mais de uma dezena de kills e a diferença de eliminações era a única coisa que os distanciava da equipa dos Fnatic que já haviam morto um drake e conseguido derrubar uma torre. Este terceiro jogo não estava a durar tanto como o anterior e adivinhava-se uma vitória para os Invictus Gaming, aos 25 minutos, que estavam completamente confortáveis dentro da base dos Fnatic e isso acaba mesmo por acontecer depois da equipa europeia não conseguir responder a um ataque estruturado e direccionado aos solo laners que vestem laranja e preto.
Este jogo que ditou a vitória dos Invictus Gaming nos Worlds pode ser revisto aqui.
Os Invictus Gaming venceram pela primeira vez o Campeonato do Mundo de League of Legends. Esta foi uma primeira vez tanto para esta equipa como para a LPL que nunca tinha tido uma equipa campeã do mundo. A equipa chinesa levou para casa cerca de 730,000€ que representa 39.47% da prizepool.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB