Decorreu durante os últimos dias de evento o Comic Con Portugal All-Star Royale, o maior torneio e evento de PUBG alguma vez feito em solo nacional. Os 64 jogadores distribuídos por 16 equipas qualificadas para a Liga Portuguesa de PUBG (LPPUBG) iriam estar a disputar 2500€ em prémio ao vivo na Comic Con.
De quatro mapas a serem jogados no total no primeiro dia, três seriam na bela ilha de Erangel. Quem venceu o primeiro mapa foi a equipa dos Dugongo (constituida por Fleikez, MUZTdb, MindNerd e adHoc) que o fazem com 15 kills. Em segundo lugar ficou a FTW.EVO com 8 eliminações e em terceiro a equipa dos Galatics.EVO com 2 frags.
Com uma prestação impressionante de Kronix, os Grow uP CAPSL levam a melhor no segundo jogo. O capitão da equipa veterana conseguiu 10 das 18 eliminações totais da equipa. No segundo lugar ficaram os Dugongo que enviaram 12 adversários para o lobby e em terceiro os ORO Esports com 2 kills.
O terceiro jogo em Erangel viu os Dugongo a bisarem e deixam os From The Ashes no segundo lugar. Em terceiro lugar ficaram os Grow uP CAPSL com Kronix novamente em destaque com as suas 12 eliminações. Ao fim do terceiro mapa, este jogador sozinho tinha o dobro das eliminações da maior parte das equipas em competição.
O primeiro dia terminou em Miramar com a vitória dos Tropa Suprema com o lofty1G, in-game leader desta equipa, a vencer um clutch de 1 para 3 e a dar os 400 pontos da vitória à sua equipa. Em segundo e terceiro lugar ficaram Panthers Esports e Infusion Gaming com 12 e 6 kills respectivamente. Em destaque pontual estiveram os jogadores FiiL- e ezRafa dos Panthers com 5 eliminações cada um. O final deste jogo determinou o final do primeiro dia de Comic Con Portugal All-Star Royale e faltavam, assim, apenas quatro rondas para se conhecer o vencedor.
Os quatro mapas do primeiro dia de Comic Con Portugal All-Star Royale podem ser vistos no player abaixo:


Para o primeiro jogo do segundo dia de torneio, voltámos a Erangel para quase 40 minutos cheios de acção que terminaram com a vitória dos Grow uP CAPSL tendo enviado 12 adversários para o lobby. Em segundo e terceiro lugar ficaram as equipas dos BaeconGG e dos ReaperZ. Em destaque neste jogo esteve MUZTdb, não pelo número de eliminações que fez mas por ter perdido todos os seus colegas muito cedo no jogo e corria o risco de ficar em último lugar da partida. Boas decisões de quando ser agressivo e de quando não o ser determinaram que MUZTdb e a sua equipa conseguissem terminar no 5º lugar do primeiro jogo do dia 2.
O segundo jogo viu uma zona a aparecer uma safe zone o mais a norte possível no mapa e quase todas as equipas, à excepção dos BaeconGG e da FTW.EVO, escolhem dropar em áreas que não ficaram abrangidas pelo círculo. Os Dugongo voltaram a fazer das suas e a vencer um mapa pela terceira vez neste torneio totalizando 8 kills. No segundo lugar e com o jogador em destaque ficaram os BaeconGG onde alinha o jogador h0tzz que eliminou 6 dos 7 jogadores a favor da sua equipa. Em terceiro lugar ficou a equipa da academia da Tropa Suprema que fragou por três vezes.
O último jogo disputado em Erangel neste torneio foi vencido, mais uma vez, pelos Dugongo depois de uma prestação brilhante da parte de MindNerd que perdeu os seus colegas de uma forma muito prematura e se manteve calmo e quieto de modo a capitalizar da melhor maneira as oportunidades que lhe surgiram. Tendo feito apenas duas kills (uma de granada em Kronix e outra para finalizar o jogo) os Dugongo garantem que venceram 50% dos jogos deste torneio mas os Grow uP CAPSL continuavam à espreita do primeiro lugar sendo a equipa com mais eliminações em todo o torneio (só Kronix, sozinho, fez mais de 30).
A última ilha que iriamos ver no Comic Con Portugal All-Star Royale seria Miramar. Os Dugongo avançavam para este último mapa com uma diferença de 271 pontos para os Grow uP CAPSL. Em terceiro lugar encontrava-se a Tropa Suprema que nunca conseguiria subir à segunda posição da tabela mas teria que lutar para manter a sua terceira. A diferença de pontos entre as duas primeiras equipas só possibilitava uma alteração nas posições caso os Dugongo ficassem nos últimos lugares e os Grow uP nos lugares mais cimeiros. Este Miramar foi um dos mapas mais cheios de acção de todos aqueles que foram aqui jogados e com uma eliminação dos Grow uP CAPSL muito mais cedo do que aquilo que se previa, a confirmação da vitória dos Dugongo neste torneio foi igualmente prematura. Ainda assim, quem venceu o mapa final foi a equipa da Tropa Suprema com o Tibau em destaque e a terminar a partida com um spray que leva os dois jogadores dos SAMclan Esports que terminaram em segundo. Em terceiro lugar ficou a equipa da FTW.EVO com 5 eliminações.
Estes quatro últimos jogos do maior torneio de PUBG alguma vez feito em solo nacional podem ser revistos aqui.
Ficou assim terminado o Comic Con Portugal All-Star Royale com a vitória dos Dugongo que levaram para casa a maior fatia dos 2500€ de prizepool e uma caixa com goodies exclusivos oferecidos directamente pela PUBG Corp.
No final da transmissão, André “Sparrow” Alves, Community Manager de Portugal para a PUBG Corp., admite que o evento foi um sucesso, um grande passo em frente para o PUBG nacional e quer fazer mais “já amanhã”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB