Os NaVi venceram a StarSeries i-League Season 5.
Disputaram a final contra os surpreendentes NRG, que com todo o mérito chegaram lá. Curiosamente a equipa americana entrou com 0-2 na competição, depois de perder contra Liquid e North, mas foi o necessário para a mudança de chip. Venceram os VG.Flash, HellRaisers e Renegades por 2-0 e depois curiosamente, conseguiram ultrapassar ambas as equipas que já lhes tinham ganho. Primeiro os Liquid por 2-1 e depois os North, também por 2-1, numa série onde o awper búlgaro Tsvetelin “CeRq“ Dimitrov foi um monstro.
Percurso dos NaVi até à final:
NaVi 0 – 2 TyLoo
NaVi 2 – 0 VG.Flash
NaVi 2 – 0 Virtus.Pro
NaVi 1 – 2 mousesports
NaVi 2 – 0 AVANGAR
NaVi 2 – 1 SK
NaVi 2 – 1 mousesports
À semelhança dos NRG, os Na’Vi também não entraram da melhor maneira na competição mas rapidamente deram a volta por cima, tendo apenas tropeçado nos mousesports.
Na final os Na’Vi venceram por 2-0, sendo que no 1º mapa, Overpass foi por 16-8 e em Mirage, por 16-7. Foram 2 jogos bastante controlados pelos Na’Vi que entraram sempre a vencer e tomaram conta dos mesmos. Em Overpass os NRG ainda fizeram uma boa recuperação mas foi insuficiente para ultrapassar uma equipa dos Na’Vi que jogava em casa.
Aleksandr “s1mple” Kostyliev em mais um evento brilhante acabou por arrecadar novamente o prémio de MVP. Em 19 mapas jogados terminou com uma diferença de K/D de +161, K/D de 1.53 e 1.40 de rating na HLTV.org, está mais do que encaminhado para ser coroado o melhor jogador do ano, apesar de ainda estarmos a meio.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.