A competição coreana de League of Legends vai novamente deixar o LoL Park para as finais de 2026. Tanto a final do Road to MSI como a LCK Finals vão decorrer em duas das maiores arenas fechadas da Coreia do Sul.
A LCK já há muito que se cimentou como a maior competição regional de League of Legends, com jornadas normais da liga a rivalizar, e até ultrapassar o número de espectadores de finais internacionais de outros jogos Tier 1, como Major, o The International ou as CDL Finals.
Na Coreia do Sul os jogadores de League of Legends são vistos como verdadeiros atletas de elite e a Riot Coreia sabe trabalhar com esse aspecto cultural. É então pouca surpresa que as duas finais regionais da LCK no próximo ano, a Road to MSI, equivalente ao Spring Split na Europa, e as LCK Finals, equivalentes às Summer Finals, tenham lugar em arenas incríveis.
A fase final do Road to MSI, que irá qualificar as duas representantes coreanas que vão disputar o torneio de meio termo do circuito anual de League, bem como a Esports World Cup, vai ser jogada na Wonju DB Promi Arena, entre os dias 12 e 14 de junho. Esta arena é casa da equipa de basquetebol Wonju DB Promy e consegue sentar 4600 pessoas nas bancadas, sem contar com a área de piso térreo.
Já as LCK Finals rumam nos dias 12 e 13 de setembro até à KSPO Dome, também conhecida como Olympic Gymnastics Arena, uma superfície levantada entre 1984 e 1986 para acomodar as competições de ginástica dos Jogos Olímpicos de 1988.
Esta arena é uma das maiores do país asiático e leva um número superior a 15 mil espectadores sentados. Para o método de comparação, é uma capacidade superior à do MEO Arena, em Lisboa, que no máximo recebe cerca de 12500 pessoas sentadas.
2026 LCK Finals September 12–13 at KSPO Dome
‘Road to MSI’ June 12–14 Wonju DB Promi Arena(Wonju Sports Complex) Gangwon Special Self-Governing Province #LoL #LCK .@LCK pic.twitter.com/PN2x90YsOV— kenzi (@kenzi131) November 27, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.