“A equipa em que todos acreditavam, até que se desfez” é o mais recente documentário da FlyQuest que mostra todos os dramas internos de jogar ao mais alto nível do League of Legends mundial.
Um quinteto fez toda a região da América sonhar durante 2025: Bwipo, Inspired, Quad, Massu e Busio. Apesar de terem vencido tudo o que havia para vencer na sua região do Spring Split para a frente, e terem mostrado bons resultados nos torneios internacionais da primeira metade do ano, o Mid-Season Invitational e a Esports World Cup, a prestação nos Worlds foi muito inferior ao que se esperava.
As duas únicas vitórias da organização norte-americana foram contra a Team Secret Whales, do Pacífico, e contra a sua rival regional, a Vivo Keyd Stars, do Brasil. As derrotas frente à T1, G2 Esports e CTBC Flying Oyster traduziram-se em desastre interno.
Inspired e Bwipo foram os dois jogadores mais vocais no vídeo, com Inspired, considerado por muitos como o melhor Jungler do Ocidente, a perder mesmo a cabeça com a sua equipa. Na pressão do momento, na antecipação do jogo contra a G2, o Jungler da equipa saiu mesmo dos eixos para chamar à sua equipa “NPCs”, numa altura em que parece que a equipa perdeu a postura e passou a jogar individualmente, segundo o Bwipo, e não como uma equipa de 5.
Holy shit Flyquest dropped the Worlds video and it gets ugly
No wonder the implosion was so severe when there is absolutely 0 trust to be found https://t.co/YDzvywRtQJ pic.twitter.com/smG8N60rl5
— ShyKnock (@DShyKnock) November 26, 2025
Inspired entretanto deixou a equipa para integrar a renovada LYON no México, seguindo o mesmo destino de Busio, que deverá ir para a Karmine Corp e Bwipo, cujo destino não é ainda conhecido, mas deverá mesmo deixar a equipa segundo rumores recentes. Do quinteto de sonho que começou 2025, só deverão ficar Massu e Quad.
O vídeo da FlyQuest mostra mais do que os Worlds e começa pela temporada absolutamente dominante que a equipa teve na sua região durante a LTA North e as batalhas de Cross-Conference com a LTA Sul, onde se sagrou campeã indiscutida das Américas.
Podes ver o documentário completo aqui:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.