Relegação “anulada” – a Gentle Mates está de volta ao VCT EMEA pela porta grande, ficando com o estatuto de parceira na liga internacional.
A decisão da Riot Games foi comunicada na tarde desta terça-feira e coloca termo à especulação em torno da vaga que pertencia à KOI, organização espanhola que foi afastada devido a “resultados inconstantes e obrigações falhadas”.
Vencedora do VCT Ascension EMEA 2023, a M8 foi a primeira equipa a subir das ligas regionais para o Franchise, garantindo um lugar nas edições de 2024 e 2025 mas sem resultados neste ano competitivo para assegurar o seu lugar.
Thanks for the trust, we can’t wait to see you again next year
— Gentle Mates (@gentlemates) October 7, 2025
Do seu lado, a Riot Games revelou que dez equipas foram convidadas para o processo de seleção e que nove submeteram candidaturas à vaga da KOI, acabando a Gentle Mates por receber um contrato de um ano até ao final de 2026.
Os objetivos da organização para 2026, planos competitivos e sistema de suporte para jogadores, estatuto na comunidade e capacidade de gerar fãs foram alguns dos pontos avaliados pela Riot Games para decidir promover a M8.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.