A SAW venceu este sábado ao final da tarde a norte-americana Marsborne e alcançou os quartos-de-final da Fragadelphia Blocktober.
As contas estão cada vez mais favoráveis para o quinteto português a disputar o evento nos Estados Unidos. As previsões apontavam para a necessidade de duas vitórias e fica a faltar apenas uma para deixar os ‘warriors’ com um pé em Budapeste.
Com os pontos finais por ajustar, a equipa portuguesa sabia que tinha de derrotar a Marsborne no BO3 de estreia nos playoffs da prova norte-americana.
O Ancient escolhido pela equipa da ‘casa’ foi o ponto de partida para um jogo que nunca esteve fora de mão para o conjunto liderado por “MUTiRiS“.
Job’s not done, quarter-finals later! #StayAWarrior pic.twitter.com/P9LhNEnmGX
— SAW (@sawggofficial) October 4, 2025
Os warriors mostraram ser superiores a defender e caso a pistol round tivesse sido favorável, o 9:3 seria curto para contar a história da primeira metade. Naturalmente os quatro pontos restantes chegaram para selar o primeiro mapa no 13:6.
Seguiu-se Dust2 para baralhar um pouco as contas da série. Apesar de uma primeira metade positiva, nova derrota em pistol round deixou os norte-americanos em jogo.
A chegada às buy rounds trouxeram novamente a superioridade da equipa portuguesa que selou a vitória no 13:8.
A SAW volta ao servidor cerca das 00h45 para defrontar o vencedor da partida entre 9z e 9INE. A vitória nesta partida poderá bastar para o quinteto português festejar a passagem para Budapeste.
No que toca à restante participação portuguesa no evento, a OG de “arrozdoce” bateu SkinRave e joga contra Wildcard às 21h30 o acesso às meias-finais.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.