Imagem de Portugueses pela EMEA: O que falta jogar rumo ao Masters Summer
Fotografia por: Michal Konkol/Riot Games

Semana de decisões em múltiplas ligas! A corrida ao EMEA Masters Summer continua a intensificar com o sonho português ainda vivo.

Com a LPLOL a decorrer e a apurar quatro representantes nacionais para diferentes etapas do EM 2025 (duas no LCQ, duas no evento principal), também nas outras ligas regionais se vai falando português com múltiplos representantes.

Neste momento, o suporte Luís “Wuis” Pereira é o primeiro qualificado a garantir bandeira lusa no torneio internacional, estando a competir na Itália onde se encontra na meia-final inferior da liga com Top 4 já garantido e correspondente LCQ.

A decorrer na NLC, a partida entre NORD e Verdant pode aumentar essa representação com o treinador Kevin “Hackali” Sousa à procura do triunfo que não surgiu nos Spring Playoffs, competição na qual ficou a um jogo do EMEA Masters anterior.

Caso vença nesta quarta-feira, o português confirma acesso às finais presenciais do Summer Split e, desde já, participação no torneio internacional que pode também contar com uma equipa técnica recheada de portugueses via UCAM na Superliga.

Gonçalo “Crusher” Brandão, Ricardo “Gaio” Ferreira, Nuno “Slayer” Moutinho e Diogo “Diogoambf” Ferreira já asseguraram o pódio no Summer Split da liga espanhola mas necessitam da final, jogando a última carta nas próximas 24 horas.

Pelas 17:00 desta 5ª feira, a equipa da UCAM enfrenta Los Heretics num BO5 decisivo para as suas aspirações – só a vitória dá à organização de Marco “Manmatao” Mourão os pontos necessários para estar na Final Four e disputar o EMEA Masters.

Este é o estado atual e classificações finais dos portugueses que atuam em ligas internacionais com acesso ao EMEA Masters:

LFL (França)

Papiteeroo (BDS Academy) em 9º (2-4) Yong (Joblife) em 7º (3-4)

Fase regular termina nesta semana

Top 6 vai a Playoffs (Região com 4 vagas)

HLL (Grécia)

Heroic (Hell Zerolag) eliminado no Top 8 Ruras (Paradox) eliminado no 4º lugar

Ambos sem acesso ao Masters (Região com 3 vagas)

LIT (Itália)

Wuis (ZENA) com Top 4 como classificação final mínima

LCQ garantido, pode melhorar seed para Main Event

NLC (Nordeste Europeu)

Lulas e Calmsky (DMG) ficam pelo Top 6 Hackali (Verdant) a um triunfo do Masters

Dupla fora da corrida pelo EM Summer

Jogo contra NORD vale acesso ao LCQ

Superliga (Espanha)

Baca (Ramboot) falha Playoffs (5º Lugar) DeadShadow (LUA) falha Playoffs (7º Lugar)

Ambos ficaram pelo formato suíço

Time (Movistar KOI Fénix) faz Top 4 Equipa falha vaga internacional
Crusher, Gaio, Slayer e Diogoambf (UCAM) A um triunfo da Final Four e EM Summer

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB