O português Diogo “OLIZERA” Oliveira já fez a sua primeira aparição no VCT EMEA, perdendo para a NAVI no jogo inaugural da Stage 2.
Reforço da Apeks neste defeso, o jogador que se transferiu da KOI Fénix fez oficialmente a sua estreia no mais alto nível do VALORANT europeu, acabando por não ser feliz nesta primeira jornada.
Apesar da derrota por 2-1, OLIZERA teve tempo para brilhar e foi um dos nomes em destaque na vitória de Sunset, mapa que a Apeks levou por 13-6 para forçar o empate e adiar as decisões para o Corrode.
ACE FOR OLIZERA! pic.twitter.com/VEC46UaW6Z
— VALORANT Esports EMEA (@valesports_emea) July 16, 2025
Ainda com muitos desafios pela frente, Diogo Oliveira conta com mais quatro semanas de competição na agenda e terá na Karmine Corp a próxima oponente no Grupo Omega, jogo agendado para as 16:00 do dia 23.
No mesmo grupo estão ainda as equipas de KOI, Fnatic (campeã da Stage 1 e vice do Masters Toronto e Esports World Cup) e a Liquid de Ivo “LohaN” Albino, formação que enfrenta a KOI nesta quinta-feira.
O VCT EMEA Stage 2 dá acesso ao VALORANT Champions e irá apenas eliminar imediatamente as duas piores classificadas de cada grupo rumo aos Playoffs, o primeiro objetivo da Apeks e OLIZERA.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.