Parece que uma das mais conhecidas sagas de corridas está guardada na gaveta. A EA quer focar-se no Battlefield e está silenciosamente a congelar o Need For Speed.
Depois de em fevereiro terem surgido informações de que o estúdio de desenvolvimento dos jogos NFS estaria a trabalhar no novo Battlefield, as notícias agora tornam-se mais sombrias. O novo episódio deste afastamento silencioso da EA da sua principal saga de automóveis veio pela parte de Matthew Everingham, um dos fotojornalistas do site Speedhunters.
Este site era dedicado ao mundo do automobilismo que desde de 2008 que trazia notícias sobre o mundo da alta velocidade com especial foco nas modificações, drift e carros clássicos. Este site era financiado pela própria Electronic Arts, e servia como uma ponte entre os jogos da sua saga Need for Speed e o mundo das corridas de rua reais.
No seu Instagram, Matthew revelou que o site está “congelado” e foi mais longe, garantindo que a EA colocou o NFS “na gaveta“, usando essa explicação para explicar que a empresa terminou com o financiamento deste site. O site Speedhunters já não era atualizado desde abril, depois de terem lentamente reduzido o número de publicações semanais que fazia nas suas últimas semanas de vida.
Os servidores do jogo NFS Rivals também serão desativados em outubro de 2025, e não há qualquer informação sobre um possível futuro jogo da saga. Segundo os primeiros rumores do ano, todo o investimento da EA está neste momento apontado ao sucesso da Battlefield, que poderá chegar algures na segunda metade deste ano, mas que ainda não foi oficialmente revelado.
Ver esta publicação no Instagram
Lê as últimas novidades dos esports aqui.