As novas regras na União Europeia e no Reino Unido para proteção de menores obrigaram o maior site de mods a fazer mudanças nas suas regras.
A nova administração do Nexus Mods, que sucedeu ao seu fundador e CEO durante 24 anos, Dark0ne, por razões de saúde, anunciou hoje uma mudança radical nas suas medidas de verificação de idade que não caíram bem entre a comunidade.
Os novos gestores do maior site de partilha e download de modificações para jogos de PC começaram por explicar a situação, revelando que as novas regras da União Europeia e do Reino Unido para impedir menores de terem acesso a conteúdos sensíveis obrigam a mudanças.
No comunicado é explicado que existiam duas alternativas viáveis, ou o site aumentava o controlo de idade, ou tinha de bloquear o acesso a conteúdo adulto para todos os utilizadores na região. Para não impedir que os utilizadores percam acesso a este material, a segunda opção acabou por ser a escolhida.
Várias categorias de conteúdo vão ser revistas, como é o caso de: pornografia, violência extrema, suicídio, substâncias nocivas, sexualização, entre outras. Também será adicionado um novo botão para ignorar autores ou conteúdos, bem como um botão para os criadores bloquearem o acesso de alguns utilizadores.
Quanto ao centro da questão, a verificação de idades, o site vai apertar no controlo, mas não tem ainda a certeza de como o fará. O objetivo é que o conteúdo inserido nas categorias mencionadas acima esteja na mesma disponível para adultos, ficando apenas as crianças impedidas de ter acesso ao mesmo.
Para todos os outros países, as regras irão manter-se, mas a administração comentou também no anúncio que alguns estados norte-americanos estão a seguir o mesmo caminho, pelo que poderá haver mudanças também nos Estados Unidos da América em breve.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.