Dois anos depois, a guerra entre a FTC e a Microsoft, por causa da compra da Activision Blizzard, chegou ao fim.
A Federal Trade Comission, desistiu do caso que tem combatido em tribunal desde que a Microsoft/Xbox adquiriu a Activision Blizzard. Tudo começou quando esta reguladora de mercados norte-americana reclamou da possível monopolização do mercado por parte da Xbox, alegando que a compra do grupo ABK, Activision Blizzard King, era prejudicial para os jogadores.
Depois de ter perdido a tentativa de bloquear o negócio, e ter visto recusado um pedido de congelamento do mesmo, a FTC ainda tentou levar o caso às máximas instâncias, mas acaba agora por desistir.
Num documento partilhado por Brad Smith, Presidente da Microsoft, a FTC pede a retirada da queixa e desiste do caso, referindo que “foi determinado pela comissão que é do melhor interesse do público que o caso seja descartado“.
Brad congratulou a FTC pelo anúncio da sua desistência e referiu que esta é “vitória para os jogadores de todo o país“.
A Microsoft comprou o grupo Activision Blizzard King por 68.7 mil milhões de dólares em 2023, depois de ter ganho em tribunal contra uma tentativa de bloqueio da compra pela FTC. O recurso chegou pouco depois, terminando agora todo o processo com uma resolução amigável.
Today’s decision is a victory for players across the country and for common sense in Washington, D.C. We are grateful to the FTC for today’s announcement. https://t.co/nnmUI76q0l pic.twitter.com/KgLxhZppx3
— Brad Smith (@BradSmi) May 22, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.