Ivo “LohaN” Albino, técnico português da Team Liquid, deu por terminada a sua participação na Stage 1 da VCT EMEA League neste sábado.
Após o 2º lugar obtido no VCT EMEA Kickoff que se traduziu num apuramento para o Masters Bangkok, o português não conseguiu garantir finais regionais consecutivas, caíndo para a Heretics na final inferior com 3-0 no BO5.
Cabeça-de-série do Grupo Omega que venceu com um registo de 4-1, a Liquid foi enviada pela Fnatic para as séries a eliminar e encarregou-se de afastar NAVI e BBL para assegurar um dos seus objetivos, o pódio e Masters Toronto.
After today’s loss, @LiquidValorant is out of #VCTEMEA Stage 1 playoffs. pic.twitter.com/E1sRCw48pi
— VALORANT Esports EMEA (@valesports_emea) May 17, 2025
À procura do reencontro com Fnatic para se vingar e lutar pelo título, a Liquid de LohaN não conseguiu ombrear com uma Heretics que se mostrou irrepreensível em dois dos três mapas disputados, dominando os jogos do Haven e Icebox.
13-3, 13-10 e 13-2 foram os resultados registados na eliminação de Liquid que, apesar do 3º lugar, estará a representar a EMEA no próximo mês em mais um Masters, viajando até ao Enercare Centre no Canadá para enfrentar a elite mundial.
O torneio de $1,000,000 é o próximo desafio de LohaN no VALORANT internacional e conta já com equipas como G2, Sentinels, Gen.G, MIBR e Paper Rex, sendo jogado entre os dias 7 e 22 de junho com 12 equipas em suíço e chave de eliminação dupla.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.