Imagem de Primeiro campeão do mundo de League of Legends morre aos 36 anos
Fotografia: DreamHack

O League of Legends perdeu uma das suas lendas ontem. Maciej “Shushei” Ratuszniak, vencedor da 1ª temporada dos Worlds pela Fnatic, deixou-nos ontem, como confirmam várias fontes, incluindo a sua velha equipa.

A comunidade de League of Legends está de luto pela perda de uma das figuras históricas do jogo. Com apenas 36 anos, Shushei deixou-nos após uma luta contra o cancro, revelou a sua irmã em comunicado.

O jogador polaco foi figura incontornável no arranque do cenário de esports do jogo, vencendo por vários torneios nacionais e internacionais. O seu ponto alto na carreira foi a conquista do 1º campeonato do mundo de League of Legends em 2011, onde representou a Fnatic na vitória por 2-1 frente à Against All Authority. O jogador foi também o primeiro MVP de uma final dos Worlds de sempre.

A carreira do jogador não foi longa, estando reformado desde 2013, altura em que competiu pela última vez como Mid Laner da DragonBorns. Apesar da curta carreira, ficou eternizado no jogo com a sua skin de campeão mundial, a Fnatic Gragas, uma das skins mais usadas pelos jogadores do campeão até hoje.

As homenagens ao jogador multiplicam-se nas redes sociais que se despedem desta “lenda”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB