O fundador e CEO da organização americana 100 Thieves, Matthew “Nadeshot” Haag, anunciou durante o final do dia de ontem no Twitter que irá reentrar no CS:GO competitivo com a contratação de uma equipa de calibre mundial.

A organização já contou com um lineup de CS:GO no passado, mas que teve o contrato terminado sem realizarem um únigo jogo oficial, após declarações polémicas de Vito “kNgV-“ Giuseppe, ex-jogador da organização, direccionadas ao conceituado analista Duncan “Thorin” Shields.

O regresso da 100 Thieves ao CS:GO era já aguardado pela comunidade com alguma ansiedade, sendo que era apenas uma questão de tempo até acontecer, tendo em conta que a organização mostrou por várias vezes interesse em fazê-lo. Para tal, Nadeshot anunciou que contaria com alguns representantes da organização na fase final do StarLadder Major Berlin, com o objetivo de assinar contratos com os futuros jogadores.

Nadeshot procura aumentar o leque de equipas da organização. Fotografia: Instagram @nadeshot

Apesar de ainda não serem conhecidos os jogadores que irão representar 100 Thieves, existem vários rumores no seio da comunidade, entre eles a possível contratação de Marcelo “coldzera” David e Nikola “NiKo” Kovač. No entanto, o rumor mais credível é mesmo a contratação da equipa que conseguiu recentemente o estatudo de Legends neste mesmo Major – NRG – devido ao interesse que já tinha sido demonstrado anteriormente em contratar uma equipa americana. Representantes da organização chegaram mesmo a seguir os jogadores de NRG no Twitter, sem qualquer razão aparente. No entanto, são apenas suposições da comunidade, pois nada se encontra confirmado até ao momento.

PUB