coldzera, 00 nation
Fotografia: ESL

Encerrou esta quarta-feira o qualificador fechado da RTP Arena Cup com a passagem de 00 Nation e VELOX . A equipa brasileira foi obrigada a puxar dos galões para garantir a vaga no torneio de acesso à BLAST Premier.

O dia arrancou com a 00 Nation a vencer uma autêntica maratona de CS frente à espanhola Gravity 0.

A equipa de “SOKER” surpreendeu logo no primeiro mapa o conjunto brasileiro, tendo roubado a pick de 00 Nation por 16:11. O jogo continuou com uma autêntica batalha em Overpass, onde o jogo só viu o seu fim após 46 rondas e com a 00 Nation a conseguir fechar em 25:21.

Restava o decider, Ancient, e aí a equipa de “coldzera” não perdoou. No seu CT side amealhou 11 rondas e bastou um T side minimamente controlado para conseguir a vitória na série, garantindo a vaga na RTP Arena Cup.

Para último jogo deste qualificador fechado, ficou o encontro entre Panthers (ex-BUSSIFUORI) e a espanhola VELOX.

Um dia que começou com as equipas a roubarem as map picks aos adversários não podia deixar esta tendência.

A VELOX mostrou-se muito superior no seu CT side e apenas permitiu a Panthers meter quatro rondas a atacar Nuke. A equipa portuguesa ainda tentou responder, até esboçou o comeback mas o estrago já estava feito. O primeiro mapa fechou-se em 16:13.

Chegava então Ancient, aquele que é um dos mapas prediletos do conjunto espanhol. A começar a atacar, VELOX garantiu sete rondas e deixava a vida complicada para Panthers.

Um bom começo a atacar permitiu à equipa nacional chegar ao 13:7, mantendo uma vantagem confortável para o que restava do mapa e que se viria a revelar decisivo, roubando também a pick a VELOX e levando o jogo a decider – Inferno.

No mapa derradeiro, a VELOX tem de agradecer a “Martinez” por um dos melhores jogos de que há memória por parte do espanhol. A equipa de Panthers não conseguiu respirar a atacar, perdendo o side por 11:4 e acabando por sofrer o 16:5.

Evento Principal

FTW Movistar Riders
OFFSET SAW
Rhyno Esports GTZ Bulls
00 Nation VELOX

 

Relativamente ao formato do evento principal, dois grupos GSL serão jogados em BO1 na sexta-feira (dia 18) e apuram as melhores equipas para as meias-finais de sábado (19), já em BO3. No domingo (20), será conhecido o campeão da RTP Arena Cup.

RTP Arena Cup

Vais poder acompanhar todas as etapas da RTP Arena Cup em português na Twitch!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB