Saltar ligações

Vodafone Giants vão representar Portugal na IeSF EWC 2018

Por Mucha em

O Qualificador português para a IeSF EWC 2018 terminou, e Portugal ficou então a conhecer o seu representante, Vodafone Giants.

Esta fase offline do qualificador foi jogada durante a Comic Con e contou com as quatro equipas que garantiram a sua presença, através dos qualificadores abertos. Vodafone Giants, MadMonkeyz, GTZ BULLS e Panthers a lutar pelo sonho de representar Portugal em Taiwan.

Os grandes favoritos à vitória eram os Vofadone Giants, mas a subida de forma dos GTZ BULLS poderiam causar alguns problemas.

Os favoritos venceram os seus primeiros jogos, Vodafone Giants a ganhar por 16-10 aos MadMonkeyz e GTZ BULLS 16-9 contra os Panthers.

Na final da Upper Bracket os Vodafone Giants bateram os GTZ BULLS por 2-0 mas foi um jogo bem disputado, no primeiro mapa Inferno, a equipa dos Vodafone Giants acabou por vencer com 16-13, num mapa em que se destacou Christopher “MUTiRiS” Fernandes, Ricardo “rmn” Oliveira e Cláudio “Cunha” Cunha. Em Nuke, GTZ BULLS não foram capazes de segurar a ofensiva do adversário, o que lhes custou uma derrota por 11-16, apesar do esforço de José “MiSK” Rangel.

IeSF EWC

Entretanto na Lower Bracket, os Panthers eliminaram os MadMonkeyZ por 2-0. Aplicaram duas vezes 16-10, em Overpass e Cache, numa série onde o capitão da equipa Daniel “NABOWOW” Brito foi o jogador mais. Com este resultado, os MadMonkeyZ ficaram fora da competição e os Panthers, iam jogar vs GTZ BULLS para disputar o lugar na final.

Estava em jogo um lugar na final e foram os Panthers que entraram melhor, escolheram e venceram o Inferno por 16-12, com Bruno “shellzy” Teixeira em boa forma. Nuke tem sido o trunfo dos GTZ BULLS para os momentos mais complicados e justificou novamente, empataram a série depois de uma vitória por 16-6, e José “MiSK” Rangel voltou-se a apresentar em grande plano. Para decidir tudo tivemos Train, mapa jogado por ambas as equipas portanto, já sabíamos que ia ser um jogo até ao fim, e foi mesmo. O jogo esteve empatado 13-13 mas com 3 rondas consecutivas os GTZ carimbaram o seu lugar na final.

A grande final veio trazer aquilo que talvez maioria das pessoas acreditava que fosse acontecer, uma final entra Vodafone Giants e GTZ BULLS e bem disputada. Os GTZ BULLS começaram da melhor maneira, utilizando novamente o Nuke para surpreender e voltou a resultar. Os Vodafone Giants vencem o Inferno por 16-12, com Rui “RIZZZ” Lima e depois fecham com uma vitória por 16-14 em Dust2. O mapa disputado até ao fim, várias reviravoltas no marcador, mas foram mesmos os Vodafone Giants a sair por cima.

IeSF EWC

José “MiSK” Rangel da equipa dos GTZ BULLS apesar de não ter conseguido vencer o torneio, em termos estatísticos foi sem dúvida o MVP do torneio com um rating de 1.31, seguido de João “KILLDREAM” Ferreira e Bruno “shellzy” Teixeira.

Os Vodafone Giants com esta vitória, começam da melhor maneira esta aventura e são também quem vai representar Portugal na IeSF EWC 2018.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.