Saltar ligações

Tencent quer comprar 10% da Bluehole

Por RTP Arena em

De acordo com o The Wall Street Journal, a Tencent Holding pretende comprar 10% da Bluehole Inc. e poderá mesmo estar perto de fechar negócio por 500 milhões de dólares.

O interesse da Tencent em adquirir parte da Bluehole vem sem nenhuma surpresa visto que a empresa chinesa já é a distribuidora do PlayerUnknown’s Battlegrounds para plataformas móveis e tem os direitos para aa publicação do jogo na China. De qualquer modo, a Tencent ainda não conseguiu que o jogo fosse publicado para computador na China, devido a incompatibilidades com as leis locais.

A compra destes 10% da Bluehole significa que a empresa passa assim a estar avaliada em cerca de 5.000 milhões de dólares porém, de acordo com a ultima a avaliação feita, especula-se que este valor possa ainda ser mais alto.

Resultado de imagem para pubg

A Tencent continua, assim, a expandir os seus horizontes depois de ter comprado 48% da Epic Games em 2012 e prepara-se para investir cerca de 15.8 milhões de dólares para lançar o o Fortnite na China.

A avaliação pode, ainda, ser prejudicada como consequência do processo que a Bluehole tem contra a Epic Games Korea sobre violações de direitos de autor.

Ainda não se sabe ao certo se o negócio se vai concretizar, ainda que tudo indique que sim.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.