Fotografia: ESL

O último dia da fase de grupos da 10º temporada da ESL Pro League ditou o final da caminhada para mais quatro equipas, enquanto que outras asseguraram a presença nos playoffs.

A surpresa do dia foi mesmo a eliminação da equipa de G2 às mãos de uns surpreendentes ATK, após perderem o primeiro mapa da série por 16-4. Um 16-13 em Train e um 16-6 em Inferno acabou por enviar G2 para o 9º/12º da tabela classificativa.

ATK acabaria por cair na final da Lower Bracket frente a uns afinados mousesports, que alcançaram assim os quartos-de-final da competição. Ao lado destes, também fnatic venceu a Lower Bracket do grupo correspondente.

Astralis voltam a vencer frente a Liquid. Fotografia: ESL

No lado das Winners Brackets, Natus Vincere enviou Evil Geniuses para os quartos-de-final, assegurando a vantagem nas meias-finais por terminar em 1º lugar do grupo.

O dia terminou com um já frequente choque entre Astralis e Liquid – um jogo que durou os três mapas, a equipa dinamarquesa acabou mais uma vez por sair por cima e carimbou o acesso direto às meias-finais, com Liquid a ter de passar pelos quartos-de-final.

Os resultados do último dia da fase de grupos foram os seguintes:

ATK 2-1 G2
Renegades 1-2 mousesports
100 Thieves 0-2 fnatic
Natus Vincere 2-1 Evil Geniuses
ATK 0-2 mousesports
Astralis 2-1 Liquid

Os playoffs da 10ª temporada da ESL Pro League têm início amanhã, e podes acompanhar toda a ação na RTP Arena a partir das 14:55!

PUB