Foram hoje anunciados os Prémios Esports Portugal 2020, a segunda edição desta gala. Estão anunciadas várias alterações ao formato da nomeação e entrega de prémios e também ao leque de jurados. Esta gala criada em 2019 visa premiar os melhores profissionais portugueses na área dos esports.

À semelhança do ano passado o peso das votações será dividido entre júri e público, com uma atribuição de 25% ao público e 75% aos jurados. Uma revisão de valores que era de 30/70 na passada edição.

O processo mantém-se também igual, com uma fase de nomeações, já abertas, onde o público nomeia as personalidades e instituições que achar merecedoras de um galardão. Um anúncio de finalista, após revisão das nomeações por parte do júri. Uma fase de votação e finalmente a gala onde serão anunciados os vencedores.

As nomeações, como referido acima, já abriram, dando possibilidade a todos de nomearem os seus favoritos. Esta fase de nomeações estará aberta até dia 31 de janeiro para as 17 categorias disponíveis, mais 3 que no ano passado. Podem fazer as vossas nomeações aqui.

João Carvalho, CEO da GOATPixel – Organizadora dos Prémios Esports Portugal referiu: “Estamos muito entusiasmados por anunciar o regresso dos Prémios Esports Portugal. O nosso grande objetivo, quando criámos e conceptualizámos o evento, era o de criarmos um espaço e um momento em que a comunidade se pudesse reunir para homenagear e promover os principais atores deste nicho que nos apaixona a todos” acrescentando, “Não é à toa que temos um painel tão diversificado de pessoas em quem nos apoiamos para tomar decisões. É importante que as pessoas percebam que a Gala é o culminar de todo o feedback que temos recebido da comunidade e que é um evento de todos para todos. Nós só o criamos. A decisão relativamente aos vencedores é, e sempre será, a única coisa que a GOATPixel não domina ou tem qualquer controlo, daí ser tão importante o contributo de todos nos diversos momentos dos Prémios, sobretudo nas Nomeações e Votações

Na última edição a RTP Arena venceu o prémio de Melhor Plataforma de Cobertura e o nosso Daniel Rodrigues venceu Melhor Jornalista, pelo trabalho realizado durante o ano de 2018. Podes conferir todos os vencedores da primeira edição dos Prémios Esports Portugal aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB