Realizou-se ontem a terceira e última jornada do grupo A da ESL Pro League Season 9 europeia onde iria ser decidido quem passaria directamente à final global em Montpellier. Numa fase em que a equipa dos mousesports tinham o seu apuramento já bem encaminhado tendo vencido as suas partidas nas primeiras duas jornadas. Enquanto que a equipa dos ex-Space Soldiers tinham pela frente uma tarefa quase impossível, ainda sem ganhar qualquer mapa, a equipa turca precisava de um autentico milagre para conseguir fazer o apuramento para a segunda fase de grupos acontecer.

mousesports 2-0 North

A primeira partida do dia foi disputada entre as equipas dos mousesports e North numa partida em que a equipa dinamarquesa poderia aqui tentar chegar aos seis pontos e empatar o grupo. Os mapas escolhidos para a partida foram TrainMirageInferno. No primeiro mapa foi a equipa dos mousesports que iniciou do lado defensivo do mapa que não começou propriamente da melhor forma uma vez que a equipa dos North conseguiu vencer quatro das primeiras sete rondas. No entanto, desde aí a equipa dinamarquesa nunca mais conseguiu entrar na partida com a equipa dos mousesports a vencer a primeira metade do mapa por 11-4. Na segunda metade do mapa, foi a vez da equipa dos mousesports atacar, e aí já não deu qualquer hipótese vencendo a partida por 16-4 para sem qualquer tipo de contestação.

No segundo mapa, foi a vez dos mousesports começarem do lado atacante do mapa e desde cedo conseguiram assumir o controlo da partida, ainda assim não conseguindo estabilizar totalmente a sua estratégia atacante permitindo que a equipa dos North conseguisse vencer algumas rondas para fechar a primeira metade do mapa em 10-5. Já na segunda parte do mapa, a equipa dos mousesports voltou a fazer o mesmo que no Train não dando qualquer hipótese aos North de tentarem voltar à partida acabando mesmo por vencer a partida por 16-5.

OpTic 2-0 ex-Space Soldiers

Na segunda e última partida do dia, foi a vez das equipas dos OpTic e ex-Space Soldiers defrontarem-se. E se por um lado a equipa dos OpTic lutava para conseguir chegar aos seis pontos para garantir a melhor cotação para a segunda fase de grupos. Já a equipa turca não tinha absolutamente qualquer hipótese de conseguir o apuramento para a segunda fase de grupos estando aqui a lutar mais pelo seu orgulho. Os mapas escolhidos foram Mirage, Overpass e Inferno. No primeiro mapa, a equipa dos OpTic começou do lado defensivo do mapa, e desde cedo conseguiu dominar a partida colocando toda a pressão em cima da equipa dos ex-Space Soldiers que apesar do mau começo ainda conseguiu adaptar-se para encaixar cinco rondas na ponta final da primeira parte do mapa para encerrar a primeira metade em 10-5. Já na segunda metade, a equipa turca já não se conseguiu impor acabando por conseguir colocar apenas uma ronda nas sete jogadas tendo o mapa caído para as mãos dos OpTic com o resultado de 16-6.

Já em Overpass, a equipa dinamarquesa começou do lado atacante do mapa, lado teoricamente mais complicado de abordar, no entanto, a equipa dos OpTic iniciou a partida da melhor maneira possível vencendo mesmo as primeiras seis rondas da partida assumindo rapidamente o controlo do jogo não permitindo que a equipa dos ex-Space Soldiers entrasse na partida numa fase inicial do jogo. No entanto, os turcos ainda assim conseguiram arrancar cinco rondas para fixar a primeira parte do mapa em 10-5 a favor da equipa dos OpTic. Na segunda metade do mapa, os ex-Space Soldiers ainda conseguiram causar algum desconforto à equipa dinamarquesa vencendo algumas rondas para fixar o jogo num resultado parcial de 14-10. No entanto, na ponta final do mapa, os OpTic conseguiram retomar controlo da partida para vencer o segundo mapa por 16-10.

A equipa dos OpTic conseguiu assim obter a vitória por 2-0  e e conquistar o segundo lugar no grupo o que lhes vai permitir ser um dos cabeças de série na segunda fase de grupos.

Já a equipa dos mousesports conquistando o pleno na fase de grupos com três vitórias em três partidas conseguiram assim garantir a presença na final global em Montpellier enquanto que a equipa dos North ficou com o terceiro lugar no grupo que lhes permite a presença na segunda fase de grupos. já a equipa dos ex-Space Soldiers não conseguiu vencer qualquer mapa das partidas que teve pela frente tendo sido eliminados da competição logo na primeira fase.

PUB