Depois de três dias intensos de Minor. Eis que finalmente chega o dia das primeiras decisões para as equipas americanas. Ontem tivemos um primeiro dia de play-offs incrível com as  equipas dos FURIA e dos NRG a seguirem em frente para disputar a primeira vaga disponível para o Major, enquanto que as equipas dos INTZ e dos Envy terão de jogar pela sua vida no evento, e consequentemente, no Major.

INTZ vs. Envy

O dia começou com a equipa dos INTZ e dos Envy a defrontarem-se pela manutenção no evento e pela garantia de pelo menos poderem disputar o Minor Play In no domingo. Enquanto que a equipa dos INTZ foi derrotada ontem pela equipa dos Furia, já a equipa dos Envy foi vencida pelos NRG.
O primeiro mapa, escolhido pela equipa dos Envy, foi Dust2. Começando no lado atacante, a equipa norte americana, desde cedo dominou por completamente o rumo do jogo, com uma estratégia ofensiva quase perfeita, os Envy não deram qualquer hipótese à equipa dos INTZ de entrar na partida que esteve sempre por baixo tanto no jogo económico como em termos anímicos. O resultado da primeira metade do mapa fixou-se em 13-2 a favor da equipa dos Envy. Já na segunda metade, a equipa norte americana deu continuidade ao seu momento de forma não dando qualquer hipótese à equipa dos INTZ de sequer entrar na disputa pelo mapa fechando rapidamente o mapa com um resultado expressivo de 16-2.
O mapa escolhido pela equipa dos INTZ para dar seguimento a este confronto foi Train. A equipa brasileira entrou melhor na partida, vencendo as três rondas iniciais do mapa. Porém, a equipa dos Envy rapidamente deu a volta ao momento da partida neutralizando por completo a ofensiva da equipa brasileira. Os INTZ viram a sua estratégia atacante cair por terra desde cedo vendo a equipa norte americana a superiorizar-se desde cedo e a fechar a primeira parte do mapa com resultado favorável de 11-4. Já na segunda metade da partida a equipa dos INTZ renasceu para dominar por completo a partida do lado defensivo e regressou à partida vencendo todas as rondas disputadas na segunda metade da partida. Uma recuperação épica por parte da equipa brasileira para fechar a partida com um resultado de 16-11 para empatar a série em 1-1 em mapas.
O mapa escolhido para decidir o vencedor da partida caso nenhuma das equipas conseguisse vencer em dois mapas foi Overpass. A equipa dos Envy teve  a obrigação de começar o mapa no lado teoricamente mais difícil de abordar, o lado atacante, conseguiu desde cedo impor a sua presença no mapa desmontando de forma eficiente o jogo defensivo da equipa dos INTZ. A equipa norte americana conseguiu vencer nada mais nada menos que as primeiras nove rondas da partida. Porém, a equipa dos INTZ conseguiu adptar-se para encontrar o processo ofensivo mais eficiente para contrariar a armada atacante do Envy, reaproximando o jogo para fixar o resultado da primeira metade do mapa em 9-6 a favor da equipa dos Envy. Já na segunda metade do derradeiro mapa desta partida, a equipa dos Envy voltou a entrar forte vencendo as primeiras duas rondas da segunda parte. Apesar de terem cedido perante o ataque da equipa dos INTZ na primeira ronda de armas, voltaram de imediato à partida para fechar o mapa com um resultado favorável de 16-8. A partida ficou assim selada com um resultado de 2-1 a favor da equipa dos Envy que conquistam assim pelo menos a vaga no Minor Play In que será disputado no próximo domingo.

FURIA vs. NRG

Logo de seguida começou a partida entre os vencedores dos jogos do dia anterior. A equipa brasileira dos FURIA enfrentava a dificil tarefa de confrontar a equipa dos NRG que tem estado numa forma incrivel ao longo de todo o Minor.
O primeiro mapa, escolhido pela equipa dos NRG foi Inferno. A equipa norte americana que arrancou no lado atacante do mapa, entrou muito forte na partida vencendo as primeiras 3 rondas do mapa, a equipa dos FURIA pura e simplesmente não conseguiu construir uma defesa competente do mapa para tentar contestar a ofensiva norte americana que controlou por completo a primeira metade do mapa para a fixar num resultado favorável de 11-4. Na segunda metade do mapa, a equipa dos FURIA entrou bem no lado atacante do mapa, ainda que perdendo a primeira ronda, foram encontrando sucesso para voltar à partida chegando mesmo a a aproximar perigosamente o resultado. Porém, a vantagem que a equipa dos NRG tinha conquistado na primeira metade da partida revelou-se demasiado grande. O que lhes permitiu fechar a partida com um resultado favorável de 16-9.
O mapa escolhido pela equipa dos FURIA para tentar empatar a série foi Cache. A equipa brasileira começou a partida do lado defensivo do mapa mas não entrou propriamente da melhor forma no mapa, as primeiras duas rondas foram vencidas pela equipa dos NRG, no entanto os FURIA recuperaram de imediato, dando o mote para o resto da primeira metade do mapa. Rondas sempre muito disputadas, ambas as equipas não queriam deixar o jogo fugir de maneira nenhuma. O que fez com que o resultado da primeira parte se fixa-se em 8-7 a favor da equipa dos NRG. Já na segunda parte do mapa a equipa dos NRG conseguiu saltar à vista para dominar a segunda parte do mapa e fechar o mapa com o resultado de 16-12. Fixando a série num resultado de 2-0 e garantido desde já a sua vaga no Major!


E assim terminou um grande dia de Counter Strike com a equipa dos NRG a garantir já a sua vaga no Major que arranca dia 13 de Fevereiro e ainda os 30,000$ atribuídos ao vencedor do Minor. Já as equipas dos Envy e dos FURIA terão de se defrontar amanhã para decidir quem se qualifica para o Major e quem terá de jogar domingo o Minor Play In para disputar uma das duas últimas vagas disponíveis para o Major.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB