Depois de quatro dias de Counter Strike intenso vimos oito das melhores equipas americanas a transformarem-se em apenas duas que se qualificaram para o Major que arranca já no dia 13 de Fevereiro. Ontem vimos a equipa dos NRG a ser a primeira equipa deste Minor a qualificar-se e a vencer os 30,000$ atribuídos ao vencedor. Neste último dia, as equipas dos FURIA e Envy defrontaram-se para decidir quem se qualificaria directamente para o Major e quem terá de jogar o Minor Play In no dia de amanhã.

FURIA vs. Envy

O primeiro mapa, escolhido pela equipa dos Envy foi Overpass. A equipa americana iniciou o mapa do lado atacante, e se o facto do mapa ser a sua escolha deixou a sensação em alguém de que poderia ser um mapa onde a equipa dos Envy entraria forte. Não podiam estar mais errados. A equipa dos FURIA entrou com tudo no lado atacante. Literalmente atropelando a equipa dos Envy, não deram absolutamente qualquer hipótese à equipa no lado atacante do mapa, encerrando a primeira metade do mapa com o resultado favorável de 14-1. A segunda metade do mapa foi curta, a equipa dos Envy conseguiu vencer a primeira ronda fazendo adivinhar que pelo menos num futuro imediato poderia alongar um pouco a partida. No entanto, a equipa dos FURIA surpreendeu ao investir de imediato em armamento. Acabando por vencer as rondas necessárias para fechar o mapa em 16-2 a seu favor.
O segundo mapa, escolha da equipa dos FURIA foi Cache. Um mapa que poderia permitir que a equipa brasileira encerra-se a partida com um resultado pesado de 2-0. A equipa dos Envy começou o mapa no lado atacante, e começou bem! A equipa norte americana desde cedo que mostrou querer reter controlo da partida e fazer esquecer a má prestação no primeiro mapa da partida. Apesar de tudo, a equipa dos FURIA ainda assim conseguiu discutir o mapa a partir do lado defensivo, ainda assim perdendo a primeira metade do mapa por 9-6. Já na segunda parte, a equipa dos Envy voltou a entrar melhor no lado defensivo, mas, a equipa brasileira a partir do momento em que teve capacidade económica para investir em armamento, acabou por retomar controlo da partida e vencer todas as rondas restantes do mapa para vencer a partida por 16-11.


Assim ficou a equipa dos FURIA com a slot em jogo para o Major que arranca no dia 13 de Fevereiro, enquanto que a equipa dos Envy tem amanhã ainda uma hipótese de conquistar uma vaga para si no Minor Play In.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB