Saltar ligações

Mercedes cria equipa para a F1 Esports Series

Por RTP Arena em

Com o recente anúncio de que a F1 Esports Series iria regressar mas a participação de organizações naturais aos esports estariam proibidas de ingressar na competição, tem-se visto várias equipas da Formula 1 a criar as suas próprias equipas. A organização da F1 Esports não permite, sequer, que um jogador ligado a uma organização de esports participe na competição.

A mais recente presença marca a anunciar a sua equipa para participar na F1 Esports Series foi a Mercedes. Para reforçar o seu compromisso com a modalidade, a Mercedes vai construir instalações de treino próprias para que a nova equipa de F1 possa treinar. Espera-se que as fundações desta obra iniciem nas próximas semanas.

Os jogadores que integram a equipa da Mercedes foram eleitos através de um “pro draft”há algumas semanas e foram oficialmente anunciados à algumas horas. A Mercedes assinou com 4 dos melhores do mundo e eles são: Harry Jacks, Patryk Krutyi, Daniel Bereznay e Brendon Leigh, vencedor da edição anterior.

A F1 Esports Series vai começar em Outubro e terá $200.000 em prémio. Todas as marcas da Formula 1, excepto a Ferrari, se comprometeram a participar neta competição e algumas já anunciaram jogadores. Até agora, as equipas anunciadas são: Mercedes AMG Petronas Motorsport, Red Bull Racing eSports, Renault Sport Team Vitality, Haas F1, Hype Energy eForce India, McLaren Shadow, Toro Rosso, Sauber e Williams eSports.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.