Chegou ao fim mais um evento internacional, a Dreamhack Masters Dallas juntou dezasseis das melhores equipas do mundo.

O evento começou na passada terça feira onde as dezasseis equipas se dividiram em dois grupos de oito equipas cada que foram disputados em árvores de eliminação dupla em que os jogos inaugurais foram disputados à melhor de um mapa e todos os seguintes à melhor de três, sendo que cada grupo apurava três equipas para os playoffs. A equipa vencedora da winners Bracket conseguiria o apuramento directo para as meias finais enquanto que as outras duas passavam para os quartos de final.

Foi bem cedo que as equipas do costume se começaram a destacar, com as equipas dos Liquid e ENCE a conquistarem o apuramento directo para as meias finais enquanto que para os quartos de final foram as equipas dos FaZe, FURIA, Vitality e G2.

Já nos playoffs, a equipa dos Vitality encontrou pela frente a equipa dos FURIA que acabou por vencer com uma facilidade surpreendente a equipa francesa por 2-0 vencendo por 16-8 tanto em Inferno como em Nuke ficando assim escalados para combater a equipa dos Liquid nas meias finais. Já do outro lado da bracket, foi a vez da equipa dos FaZe defrontar os G2 que mais uma vez levaram só precisaram de dois mapas para levar de vencida a ganhando por 16-8 no Inferno e por fim, a arrancar a vitória em Dust2 por 25-23 para ir de encontro ao à equipa dos ENCE na segunda meia final do evento.

Foto: HLTV.org

Já nas meias finais, o primeiro jogo colocou frente a frente as equipas dos FURIALiquid onde mais uma vez foi a equipa americana que continuou rumo a mais uma final ao vencer a partida em dois mapas, primeiro em Nuke por 16-13 e logo de seguida em Overpass por 16-4. Já na segunda meia final, a equipa dos ENCE encontrou pela frente os FaZe Clan, e mais uma vez, a equipa finlandesa acabou por levar a melhor, ainda que com algumas dificuldades no primeiro mapa, onde precisaram de um overtime para vencer em Dust2 por 19-16, já em Train, acabou por ser um pouco mais fácil onde conseguiram levar a melhor por 16-13 conseguindo assim garantir o seu lugar em mais uma final.

A derradeira partida da Dreamhack Masters Dallas 2019 entre as equipas dos ENCE e Liquid já começa a ser uma partida que tem vindo a ser realizada em finais com cada vez mais regularidade. Os mapas escolhidos para a partida foram Mirage, Overpass e Inferno. E se todas as partidas dos playoffs foram vencidas por 2-0. O mesmo já não se verificou na grande final, a equipa dos Liquid começou por vencer em Mirage por 16-8 para se colocar em vantagem desde cedo na partida. Já em Overpass foi a vez da equipa dos ENCE conseguir empatar a partida mesmo depois de precisar de ir a overtime para vencer o segundo mapa por 19-17. Já no último mapa foi mesmo a vez da equipa dos Liquid conseguir selar a vitória no torneio ao vencer em Inferno por 16-13.

A equipa dos Liquid acabou assim por vencer o seu segundo torneio do ano pertencente ao circuito do Intel Grand Slam Season 2 ficando assim a precisar de vencer apenas mais dois torneios pertencentes ao circuito para ter a oportunidade de vencer o prémio de um milhão de dólares.

 

PUB