Lazarus e Sprout garantiram a qualificação para a décima temporada da ESL Pro League na divisão americana e europeia, respetivamente.

Após uma fase de pré relegação que começou da pior maneira com uma derrota por 2-1 contra Singularity, Lazarus conseguiram a travessia mais complicada pela Lower Bracket até à vitória na grande final que lhes garantiu a presença na temporada 10 da ESL Pro League.

Após derrotarem Envy e INTZ por 2-0, a equipa de Braxton “swag” Pierce voltou a encontrar Singularity que seguia já com uma vantagem de 1-0 devido ao caminho realizado pela Winners Bracket. No entanto, o jogo apenas tendeu para um lado, com Lazarus a colocarem 3 mapas seguidos para fecharem o jogo e garantirem a qualificação.

Já do lado europeu, Sprout não encontrou oposição, conseguindo carimbar o acesso à ESL Pro League com duas vitórias por 2-0 sobre NiP e Heretics. Heretics aguarda agora pelo desfecho do jogo entre Spirit e NiP para tentarem a última chance de acesso à tão desejada liga.

As últimas equipas a conseguirem o acesso à ESL Pro League são determinadas amanhã, com os restantes jogos ainda por realizar. A fase regular da liga tem início no dia 8 de outubro, com a fase final em LAN a ser disputada em Odense, na Dinamarca, de 6 a 8 de dezembro.

PUB