Saltar ligações

Jogador da FTW Henrique “Kyuuga”Martins suspenso!

Por Jorge Botas em

Não é uma notícia agradável, certamente, mas existem regulamentos e códigos de conduta que têm de ser cumpridos.

O jogador da For The Win, Henrique “Kyuuga” Martins, foi suspenso das competições oficiais da LPLOL até ao final da 1ª Etapa de 2017 e ainda viu a sua conta ser permanentemente banida pela Riot Games.

Aqui fica o press-release oficial da LPLOL:

“A Liga Portuguesa de League of Legends vem por este meio comunicar, que o jogador Henrique ‘FTW Kyuuga’ Martins encontra-se, com efeito imediato, impedido de participar em competições oficiais da LPLOL até ao final da 1º Split da LPLOL 2017.

Durante o dia de hoje, 23 de novembro de 2016, foram apresentadas provas publicamente demonstrando um comportamento improprio de um jogador participante na LPLOL. Consequentemente o jogador Henrique ‘FTW Kyuuga’ Martins, teve a sua conta permanentemente banida pela Riot Games.

A LPLOL gostaria ainda de anunciar que teve a colaboração da Riot Games na analise deste caso e que baseia todos as suas penalizações no regulamento da liga e no GPI (Global Penalty Index). Gostariamos também de relembrar que este tipo de comportamento é estritamente proibido dentro das competições oficiais da Liga Portuguesa de League of Legends e encorajamos vivamente os jogadores a seguirem o Summoners Code durante todas as alturas.

Qualquer dúvida relativa ao procedimento tanto dentro como fora de competições oficiais da LPLOL, a comissão de arbitragem aconselha todos os jogadores a competir na Liga Portuguesa de League of Legends a consultarem o nosso regulamento, o GPI e ainda o Summoners Code. No caso de alguma dúvida especifica aconselhamos ainda os jogadores a entrarem em contacto com a comissão de arbitragem da LPLOL.”