Saltar ligações

IEM Chicago 2018 – Resumo dos 2 primeiros dias

Por RTP Arena em

A IEM Chicago tem estado a decorrer e entra hoje no terceiro dia.

Temos visto CS:GO de altíssima qualidade, com algumas surpresas e outras tantas confirmações. MVP PK, MIBR, Renegades, North, Na’Vi e AVANGAR já foram eliminados e, mais uma vez, destaque para o mau momento dos MIBR e para Na’Vi que venceram a BLAST Pro Series Copenhaga e já foram afastados.

Astralis e FaZe confirmaram o seu favoritismo e traçaram o seu caminho pela winners bracket no Grupo A. fnatic e Liquid foram fazendo o mesmo no Grupo B. Pela lower bracket, NRG e LDLC, que eliminaram MIBR e North respetivamente, garantiram também, para já, a continuação no torneio. Hoje acontecem os jogos que vão decidir quem os apanha entre mousesports, BIG, eUnited e Luminosity.

A equipa dos LDLC, até ao momento, vai sendo a grande surpresa do torneio. No 1.º jogo perderam contra FaZe, mas deram uma excelente réplica. Perderam por 14-16, mas, depois disso, na lower bracket eliminaram os Renegades por 2-1 e, pelo mesmo resultado, a equipa dos North. O francês François “AmaNEk” Delaunay tem sido o jogador em destaque da equipa e apresentado grandes performances individuais.

Os fnatic também vão sendo uma boa surpresa, apesar de recentemente terem sofrido alterações no lineup. Até ao momento, contam apenas com vitórias. Venceram os BIG por 16-9 e os eUnited por 2-0. Freddy “KRIMZ” Johansson parece estar de volta aos grandes jogos, mas tem sido acompanhado por Ludvig “Brollan” Brolin que parece estar cada vez mais à vontade para jogar competitivamente contra os melhores do mundo.

Lista de jogos do dia de hoje:

  • 18h00 BIG vs mousesports
  • 18h00 Luminosity vs eUnited
  • 21h35 Astralis vs FaZe
  • 21h45 NRG vs LDLC
  • 01h10 fnatic vs Liquid
  • 01h10 Grupo B – final da lower bracket

Lê as últimas novidades dos esports aqui.