Saltar ligações

Girl Gamer eSports Festival chega a Portugal em julho!

Por RTP Arena em

Depois do sucesso em Macau, o Girl Gamer vai assentar arraias em Lisboa, no Casino Estoril nos dias 20, 21 e 22 de julho.

O festival contará com um ciclo de conferências, competições de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e League of Legends (LoL) com algumas das melhores equipas internacionais e um torneio de Clash Royale aberto ao público.

No segundo e terceiro dias do festival, oito das mais populares equipas internacionais vão competir pelo prémio monetário de €20,000, gentilmente oferecido pela ESCONLINE.PT, nos torneios de CS:GO e LOL.

Já os visitantes podem medir forças no torneio de Clash Royale que vai decorrer ao longo destes dois dias do evento.

Mais atividades e surpresas para o público serão anunciadas ao longo dos próximos dias nas redes sociais do festival.

girl gamer

“A ideia subjacente ao GIRLGAMER nasceu por acreditarmos que nos esports a competição deve ser universal e inclusiva. Contudo, a representação feminina no segmento profissional é ainda muito reduzida. Nesse sentido e, como forma de desenvolver e motivar a competitividade feminina, foi criado o GIRL GAMER.” – Telmo Silva, Fundador e CEO da Grow uP eSports.

Organizado pela Grow uP eSports, o GIRL GAMER Esports Festival conta com a Kaisun Energy Group, Evoloop e Metta Sport como parceiros e com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara de Comércio e Indústria LusoChinesa.

A primeira edição do festival teve lugar em Macau em 2017 chegando a 10 milhões pessoas em todo o mundo. O evento foi transmitido em Inglês e Mandarim em múltiplas plataformas de streaming, tendo registado 1,4 milhões de espetatores.

Os bilhetes de acesso ao evento estão disponíveis no site oficial em www.girlgamer.gg

Aqui fica o trailer do evento:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.