Saltar ligações

FPF e EA Sports estabelecem parceria estratégica

Por RTP Arena em

A FPF e a EA Sports anunciaram uma parceria estratégica global com o intuito de tornar a Federação numa referência nos esports em Portugal.

Esta aposta baseia-se nas seguintes vertentes:

  1. Organização de eventos esports na Cidade do Futebol.
  2. Promoção e desenvolvimento das competições nacionais com projeção internacional.
  3. Licenciamento da Seleção Nacional no FIFA 18.

Depois do sucesso do Allianz Challenge, que consagrou Gonçalo “RastaArtur” Pinto como grande vencedor e da Super Taça, que teve como grande vencedor Diogo “somosnos” Brás, a FPF eSports vai apostar também na organização da vertente Pro Clubs que já conta com o Sporting, Académica, For The Win, EGN, entre outras.

fpf

Aqui fica o press-release oficial da FPF:

“O aprofundamento da ligação entre a FPF e a EA Sports reflete a aposta da Federação em tornar-se numa referência global entre a comunidade e-Sports, mas também a consciência da necessidade de criar espaços competitivos adequados para a evolução dos melhores intérpretes nacionais de um fenómeno que há muito não conhece fronteiras e se tornou numa indústria forte e consolidada.

A entidade máxima do futebol português e a maior produtora de videojogos desportivos a nível mundial chegaram a um acordo que se baseia em três vertentes principais: organização de eventos e-sports na Cidade do Futebol, promoção e desenvolvimento das competições nacionais com projeção internacional e licenciamento da Seleção Nacional no FIFA 18, que será oficialmente lançado no mercado já na próxima sexta-feira (29 de setembro).

A insistência revelada pela EA Sports em ter pela primeira vez o atual Bola de Ouro FIFA na capa do seu produto de maior sucesso demonstra o indispensável respeito pelo futebol português e por uma cultura de premeia o mérito, dois dos princípios fundamentais do extenso calendário competitivo que a FPF vai divulgar em breve para 2017/2018. Idealizadas com o apoio e a participação de diversos clubes nacionais que já demonstraram ter sensibilidade para interpretar as novas tendências ligadas à paixão pelo desporto-rei, as provas nacionais organizadas pela Federação poderão representar o início de uma aventura sem limites.

Na era da “aldeia global”, a FPF decidiu olhar de uma forma abrangente para o mundo dos videojogos, que representa uma forma de materializar sonhos desportivos através de um comando e, ao mesmo tempo, a opção por um modo de vida. Um exemplo concreto? Gonçalo “RastaArtur” Pinto, o vencedor do FPF eSports Allianz Challenge (o primeiro torneio e-Sports com o cunho da Federação Portuguesa de Futebol), tem viagem marcada a 30 de setembro para a Dinamarca, onde vai defrontar o bicampeão do Mundo de FIFA, Agge Rosenmeier (atleta da Red Bull).”

Mais informações aqui!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.