Saltar ligações

Omen University Challenge 2018 – A Final

Por RTP Arena em

Este sábado, num hotel no centro de Lisboa, realizou-se a grande do Omen University Challenge 2018.

Os melhores jogadores das 10 paragens do University Challenge marcaram presença num evento organizado, mais uma vez, pela Omen e que correspondeu a todas as expectativas.

Pela primeira vez, a grande final foi transmitida em direto em twitch.tv/rtparena_fifa e com comentários de Archarom e de Raúl Faria.

Todos os jogos foram jogados em duas mãos, com as regras usados no futebol profissional a serem aplicadas em caso de empate ou seja, em caso de empate aplica-se a regra dos golos fora. Já a final e o jogo de terceiro e quarto lugar foi jogado apenas num jogo.

Alguns nomes repetentes do ano passado e outros nomes já com algum no nome na praça, como era o caso do mais recente vencedor do Ultimate Challenge no Moche XL eSports, “Godiiiinho” ou Pedro Sobral Moreira, jogador dos K1ck.

Curiosamente, estes dois nomes mais conhecidos ficaram-se pela segunda ronda da competição, mostrando toda a competitividade que é jogada a nível universitário.

Um dos finalistas foi João Pedro Aires que se apurou na etapa do ISEP e mostrou que seria um jogador em ter em conta, ao eliminar o jogador dos K1ck, Pedro Moreira, e ainda Tiago Araújo e Alexandre Neto, este último nas meias-finais.

O outro finalista, foi o jogador dos Eyeshield Gaming, Bruno Almeida, que se apurou na etapa do ISEL. Para chegar à final, Bruno Almeida eliminou “Godiiiinho”, Adil Abreu e Ruben Alves.

omen university challenge

Na grande final, João Pedro Aires acabou por ser melhor e venceu por 3-1, tornando-se assim o vencedor da edição 2018 do Omen University Challenge.

Já para o terceiro e quarto lugar, Alexandre Neto acabou por ser melhor ficando assim com o último lugar do podium.

Em 2019 regressa mais uma edição do Omen University Challenge.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.