Depois de terem vencido Baecon GG nos quartos-de-final por 2-0 durante o dia de ontem, GTZ Bulls caíram frente a eXploit, que garantiram assim a presença na Grande Final da Liga Portuguesa de Counter-Strike por 2-1.

O primeiro mapa do BO3 foi jogado em Nuke, pick dos eXploit. A equipa de Fábio “BuJ” Ferreira parecia ter o jogo relativamente controlado, mas foram incapazes de colocar as últimas duas rondas, com GTZ Bulls a realizar o comeback para vencer por 16-14.

Seguiu-se Dust2, escolha dos GTZ Bulls, que mostraram dificuldades durante a primeira metade, terminando por 9-6. No entanto, começaram ao T-side de forma dominadora, não conseguindo no entanto fechar o jogo após três match-points. eXploit manteve a cabeça fria e recuperou o jogo, vencendo em overtime por 19-16.

Inferno foi o mapa final, onde se presenciou um início relativamente equilibrado, mas que rapidamente se tornou num mapa controlado pela equipa de Filipe “Pizituh” Pires, que acabaram por vencer com um resultado de 16-7, carimbando assim o acesso à Grande Final da Liga Portuguesa de Counter-Strike.

A grande final da LPCS é jogada amanhã no palco da Comic Con, em formato BO5.

14:00 | OFFSET vs. GTZ Bulls | BO5

A transmissão pode ser acompanhada através do canal da Twitch da Inygon.

 

PUB