A Valve anunciou hoje mudanças no processo de seleção de equipas para o Major, com as 24 equipas do próximo a serem definidas através de rankings regionais.

A mudança foi forçada devido à pandemia do COVID-19, que obrigou ao adiamento do Major do Rio de Janeiro para novembro. Devido aos 14 meses que irão separar o único Major deste ano do anterior, a produtora do jogo decidiu alterar a forma de qualificação para o mesmo de forma a garantir que apenas as melhores equipas estarão presentes.

Através de várias competições ao longo do ano, as equipas poderão acumular pontos que definirão a ordem dos convites entregues. Dois torneios, que contarão com um prémio de $255 000, irão contar para este ranking, com a primeiro a ter já lugar entre os dias 22 de abril e 17 de maio. Este sistema substituirá os Minors de qualificação para o próximo Major.

Para o Major irão ser distribuídos 8 convites para cada um dos diferentes estatutos: Legends, Challengers e Contenders. A distribuição destes convites através das diferentes regiões é a seguinte:

Europa ($105 000): 3 Legends, 5 Challengers, 2 Contenders
América do Norte ($70 000): 3 Legends, 2 Challengers, 1 Contender
CIS ($50 000): 2 Legends, 1 Challenger, 2 Contenders
América do Sul ($10 000): 1 Contender
Ásia ($10 000): 1 Contender
Oceania ($10 000): 1 Contender

O primeiro torneio, o ESL One: Road to Rio, irá contar com 56 equipas divididas pelas seis regiões, jogado inteiramente online. Todas as equipas que tinham estatuto de Legends e asseguraram vagas nos Minors recentemente estão convidadas para este primeiro torneio, onde poderão começar a acumular pontos para o ranking.

Novas regras irão também penalizar equipas que façam alterações ao plantel, podendo apenas alterar até um máximo de dois jogadores, mas perdendo 20% dos pontos adquiridos. Caso uma equipa mude de região, todos os pontos serão perdidos.

TÓPICOS

, , ,
PUB