Saltar ligações

Anunciados os Campeonatos Nacionais de Desportos Eletrónicos

Por RTP Arena em

A Gamers Media anunciou os CNDE – Campeonatos Nacionais de Desportos Eletrónicos – nas modalidade de Overwatch, Hearthstone e PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS.

As transmissões destes campeonatos irão decorrer na página oficial de Twitch da RTP Arena.

Valter Gomes, Director-Geral da Gamers Media, comentou este anúncio: “A responsabilidade da Gamers Media de ano para ano tem vindo a aumentar. É uma responsabilidade séria sobre a forma como os desportos electrónicos nacionais evoluem nas suas diversas modalidades. Existe de momento uma competição já na sua fase madura, a LPLOL, desenvolvida pela produtora Inygon, na modalidade de League Of Legends, que acaba por ser uma das maiores referências nacionais. Tenho consciência que, enquanto Gamers Media, já temos um caminho positivo percorrido no modelo de torneios e este é um novo desafio para nós, os Campeonatos Nacionais no formato de liga, que irão ser transmitidos no canal da Twitch do RTP Arena. Iremos também, ao longo do ano, complementar estes Campeonatos com torneios pontuais, pois entendemos que ambos os formatos são essenciais para o desenvolvimento dos desportos electrónicos nacionais.
A escolha do nome para as nossas ligas tem como base os modelos dos desportos tradicionais, fazendo todo o sentido começar a atribuir também às competições nos desportos eletrónicos estas denominações. Com isto surge o projecto CNDE – Campeonatos Nacionais de Desportos Eletrónicos (www.cnde.pt), que tem como objectivo ser uma página de consulta sobre quais os Campeonatos e Competições que se encontram a decorrer em Portugal. Não obstante esta iniciativa ser nossa, pretendemos que este portal seja uma referência. Quero com isto dizer, que qualquer entidade nacional, que entenda que a sua competição deva estar listada neste website pode entrar em contacto directamente connosco para que com isto todo o público tenha mais e melhor informação. Espero que todas estas iniciativas sejam acolhidas de forma positiva por parte de toda a comunidade, pois é certamente em conjunto que iremos continuar a desenvolver os desportos eletrónicos em Portugal.”

Mais novidades e datas sobre o início destas novas competições brevemente.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.