O Director de Gaming do Youtube Gaming, Ryan Wyatt, avançou que a Activision Blizzard e a Google firmaram uma parceria multi anual. Esta parceria que se especula, milionária, garante a exclusividade da Overwatch League e da Call of Duty League. No caso da liga de Overwatch que foi a segunda competição mais vista da Twitch este ano, foi exclusiva da plataforma de streaming durante os primeiros 2 anos de existência.

Tanto a Overwatch League como a Call of Duty League são exemplos perfeitos de conteúdo de topo nos esports. Como ex-comentador de Call of Duty não podia estar mais feliz com a decisão da Activision Blizzard em escolher o YouTube como casa exclusiva de streaming para ambas as ligas. Esta parceria demonstra que a nossa dedicação em criar um produto de topo para streaming de videojogos.“, disse Ryan Wyatt, Director de Gaming do Youtube.

Hearthstone e outros esports da gigante norte-americana estarão também incluídos nesta exclusividade.

No acordo entre as duas empresas, fica também a garantia que todos os serviços e infraestruturas da ACT-BLZ passarão a estar alojadas nos serviços cloud da Google.

O Chefe de Informação da Activision Blizzard, Jacques Erasmus referiu: “Estamos ansiosos por ajudar a impulsionar a próxima geração de inovação nos videojogos para a industriaA Google Cloud tem as melhores infraestruturas do mundo e isso dá-nos a confiança para continuar a entregar o melhor entretenimento aos nossos fãs por todo mundo“.

Esta é mais uma grande perda para a mais famosa plataforma de streaming do mundo. No ano passado havia perdido os seus dois maiores streamers para a rival Mixer da Microsoft também por acordos de exclusividade.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB