Fotografia por: PGL/João Ferreira

A sexta temporada da WePlay Academy League chegou ao fim com a vitória da Young Ninjas, a academia da Ninjas in Pyjamas.

Finalista vencida da 1ª edição, a equipa sueca voltou ao pódio na temporada seguinte e só nesta época conseguiu quebrar um jejum de três edições a falhar a presença na Final Four, caíndo sempre no jogo decisivo de apuramento.

Segunda classificada do Grupo B com um registo de 8 vitórias em 12 jogos (frente ao 9-3 da Spirit Academy), os Ninjas regressaram ao Play-In mas não vacilaram desta vez, batendo a 00 Prospects em dois mapas para seguir em frente.

Na companhia das academias de NAVI, MOUZ e Spirit, os jovens suecos fizeram um percurso invicto rumo à grande final, cedendo 20 rondas à NAVI Junior nas meias-finais antes de se vingarem da Spirit Academy com um duplo 16:12.

A um pequeno passo da conquista que falhou na edição inaugural, a Young Ninjas reencontrou Myroslav “zont1x” Plakhotia e companhia, conjunto da Spirit que foi o primeiro a pontuar com um triunfo por 16:07 na sua escolha, o Dust2.

A necessitar de aparecer no Vertigo, a academia da NIP teve em eraa (ex-jogador da GamerLegion)  o principal impulsionador da sua reviravolta, montando uma sequência de 11 rondas no 2º mapa para passar de um 4-9 desfavorável a 15-9.

Após vencer o seu mapa por 16:11, a Young Ninjas voltou a respirar num Nuke onde esteve bem mais confortável, rematando com um 16:08 a conquista e $45,000 para frustração da Spirit Academy que também caiu na final da temporada anterior.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB