sharks

Ontem a equipa dos YNG Sharks renovou o contrato com o seu coach, Hélder “Coachi” Sancho.
A equipa que foi escolhida a dedo pelo treinador e pelo capitão de equipa Renato “nak” Nakano, iniciou o seu percurso em 2017 através de um investimento feito por parte da organização portuguesa e, em pouco espaço de tempo traçaram o seu caminho e foram evoluindo. Nas competições nacionais acabaram mesmo por vencer a Famalicão Extreme Gaming e a Superliga Portugal mas, foi em terrenos internacionais que a equipa mais se destacou, com as prestações na BILBAO Esports Tournament e na CrossBorder Esports.
Já este ano os YNG Sharks durante o seu tempo de estadia no Brasil jogaram e venceram a ESL LA League que fez com que estivessem presentes na ESL Pro League Season 7, onde se bateram bastante bem contra algumas das melhores equipas do mundo e também estiveram na ZOTAC Cup.
Mais recentemente não estiveram tão bem na GG.BET Summer CIS + EU mas, tiveram uma boa prestação na Gfinity Sprint Series 2018 Europe e estiveram a um passo de se qualificarem para a fase final da Toyota Master Bangkok onde perderam na final.

YNG Sharks

Hélder “Coachi” Sancho tem levado os YNG Sharks a subir no panorama internacional (foto: Felipe Guerra)


Sobre esta renovação até 2019, Hélder “Coachi” Sancho disse:

“Quando a ambição e alinhamento de pensamentos seguem no mesmo sentido é fácil chegar-se a um entendimento. Estou contente com a evolução do clube, minha e dos jogadores e por isso fazia todo sentido continuarmos a trabalhar juntos. Sabemos que a evolução e os resultados têm sido muito bons, mas queremos todos continuar neste caminho e nunca parar de crescer. A minha carreira sempre foi pautada por fiabilidade e continuidade, e nos yng Sharks acredito ter as armas para continuar a por o CS português e brasileiro no mapa mundial”

Sobre os objectivos da equipa foi dito:

“Os yng Sharks definiram como objetivos para 2017 e 2018 discutir os primeiros lugares em Portugal e Espanha, e ser competitivos fora de portas. Cumpridos que foram esses objetivos, os tubarões esperam neste final de 2018 e em 2019 consolidar a sua presença na scene internacional, vencer torneios, disputar grandes competições em LAN, e subir ao top30 do ranking mundial.”

Os YNG Sharks vão estar presentes este fim de semana no norte do país, onde vão estar a disputar a Famalicão Extreme Gaming e também a OMEN CS:GO Eurogamer Challenge Porto.
Lê as últimas novidades dos esports aqui

TÓPICOS

, ,
PUB